Reflexões astrológicas para 01/05/2013

1
uaxacben · Niterói, RJ
1/5/2013 · 0 · 0
 

Hoje temos dois ingressos importantes no céu: da Lua em Aquário, às 11h19min, e de Mercúrio em Touro, às 12h37min¹, e eles por si só realizam este ingresso em quadratura entre si, o que indica que teremos muitas hesitações pela frente...

Por um lado, temos a Lua em Aquário, que por si só carrega uma dualidade em si: a de viver dentro das condicionalidades/limites do mundo material/coletivo (a dimensão de Saturno) e a transcendência que enxerga além destes limites temporais, nos lançando em novos tempos e experiências, livres das limitações de tempo/espaço, lendo as mudanças das redes e das interrelações entre as coisas (a dimensão de Urano). Por outro lado, temos Mercúrio em Touro, que nos leva às velhas fórmulas para resolver as coisas, que tanto podem resgatar habilidades esquecidas e que podem ser úteis neste momento (ou mesmo de ter uma mente mais sintética, prática, capaz de dar soluções práticas a coisas que há muito tempo tentamos compreender e resolver), como também podem nos levar à teimosia de repetir velhos erros, ou não ter coragem de tentar novos caminhos.

Teimosia e hesitação, os riscos do dia. A própria entrada de Mercúrio em Touro tende a acirrar os discursos moralistas e conservadores, em choque com as forças mais progressistas, um choque claro entre movimentos de vanguarda com os que defendem valores mais rígidos e castradores. E estas duas forças estão vivas dentro de nós, ainda que nos julguemos liberais, progressistas, e isto fica mais evidente quando entramos em conflitos e disputas por causa disso. Sim, quando nos indignamos raivosamente contra supostos inimigos, já damos sinais de uma ligação com o mesmo, com o que carregamos de preconceitos e barreiras nas relações humanas e as concepções que fazemos das mesmas. Em algum lugar, escondido em nossa mente, mora o racista, o machista, o homofóbico, o xenófobo, enfim, em algum lugar mora aquele que comete o maior dos erros: o que julga e taxa o ser humano como um rótulo fixo, rígido, imutável, e queremos acreditar que estas conceituações são reais, inquestionáveis, e que de alguma forma nos deixarão plenamente seguros...

Ledo engano! A vida sempre teima em nos surpreender, pois ela se faz de teias invisíveis de situações, pensamentos, ações, energias que se entrecruzam e formam o que chamamos de realidade. Talvez seja por isso que a Astrologia seja um pensamento tão sistêmico, ecológico, holístico, pois nela podemos mergulhar nesta miríade de redes onde se escondem aspectos que nem sempre somos capazes de perceber por nossas mentes embotadas por miragens, conceitos e retratos nem sempre nítidos da realidade. As pessoas criam e ao mesmo tempo são as redes. Na verdade somos um, e ao mesmo tempo uma miríade. Micro e macro, universos dentro de nós. Para que precisamos ser tão rígidos? Existem universos dentro de nós, esperando ser despertados. Então, para que perder tempo em disputas que só afirmam nossas diferenças, que fazem nos sentir tão apartados, desiguais? In lakéch, eu sou um outro você. Não precisamos brigar. Bom dia a todos.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados