Percepções astrológicas para 17/05/201

1
uaxacben · Niterói, RJ
17/5/2013 · 1 · 0
 

#Astrologia Percepções astrológicas para 17/05/2013

Hoje a Lua permanece em Leão, na maior parte do dia fazendo quadratura com Marte e sextil com Júpiter, e ela também se prepara para entrar na sua fase crescente, que será também quando fica fora de curso, na madrugada, de 01h36min até às 06h34min, quando ingressa em Virgem. Mercúrio continua em quadratura com Netuno, e Vênus, além deste aspecto, começa um sextil com Urano, quadratura com Quíron e um incômodo quincunce com Plutão, que durará alguns dias. Enquanto isso, Urano caminha para uma quadratura perfeita com Plutão.

Temos um dia tenso em boa parte do dia, pois a quadratura Lua-Marte pode nos levar a perigosos embates de posições, teimosias, ao mesmo tempo em que a formação do quincunce Vênus-Plutão começa a questionar o nosso envolvimento nos problemas alheios, nosso desejo de controle, nossa porção “Pigmaleão”, que se baseia no ego para construir o outro em moldes ideais que só existem em nossa cabeça, e muitas vezes desconsideram o outro e sua liberdade, sabedoria, enfim, suas escolhas. Por outro lado, são dias em que precisaremos entender a diferença entre nossas escolhas e as escolhas alheias, como muitas vezes acabamos mesclando nossas vidas, moldados por situações e escolhas/padrões alheios, onde muitas vezes sequer fizemos uma análise ou nos demos tempo para perceber se seriam benéficas de fato para nós, ou não. Mais que isso, a postura do ego nos torna importantes demais em relação ao outro, gerando situações de dependência, estagnação, onde ninguém, transcende.

Qual a nossa real importância sobre o outro, e vice-versa? Precisamos começar a valorizar e respeitar as escolhas e limites alheios, mas ao mesmo tempo nos perguntaremos se nossa presença, de fato, ajuda o outro, ou apenas faz parte do problema. Sim, muitas vezes pensamos que ajudamos, mas analisando de uma forma mais sistêmica, quando há um problema instaurado, todos os presentes, de uma forma ou de outra, acabam participando do contexto e se encaixando no padrão doentio. Esta percepção pode nos levar a fortes rompimentos, vivências de luto, ou a simples vontade de “chutar o balde” e sair por aí, sem fronteiras. Mas para que estas coisas sejam reais, é preciso que nos conscientizemos sobre o que queremos, de fato, ganhar com isso, nestes jogos de manipulação. Queremos garantias nas relações, e montamos um plano de ajuda, de apoio, que na verdade acaba não tendo nada de altruísta, pelo contrário, apenas esconde nosso desejo oculto de conduzir as coisas conforme nosso ego, e muitas pessoas sentirão isso e nos sinalizarão de forma muitas vezes clara e desagradável, bem como o contrário, poderemos nos rebelar contra estas manipulações. Mas neste segundo caso, é necessário entender porque nos colocamos neste contexto e o que queríamos realmente ganhar com isso, por trás de nossas belas intenções...

Cuidado ao tentar “construir” o outro, como Michelangelo, que ao fazer uma estátua tão perfeita de Moisés, bradou para que a mesma falasse. Só que em vez de construir obras de arte, podemos estar criando monstros... Os seres humanos não são tão previsíveis assim, e isto os torna fascinantes. Bom dia a todos.

Sobre a obra

Percepções astrológicas para 17/05/2013, por João Marcos Cividanes ()

compartilhe



informações

Autoria
João Marcos Cividanes
Ficha técnica
Astrólogo, Tarólogo, Terapeuta Floral, estudante do pensamento humano.
Downloads
203 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados