O Arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer tem um século de existência e se intitula um pessimista, embora não se considere tanto quanto o Schopenhauer, mas diz que a vida é uma merda, é injusta e à s vezes sem sentido. Também se diz um otimista, mas não é um cretino, se pudesse voltar não cometeria os erros do passado, porem não olha pra trás, sempre esta pesando em viver os cinqüenta anos à frente. E afirma que não há vida sem uma mulher, sem amigos, sem sentir útil para os outros. Mesmo sendo consagrado profissionalmente em todo o mundo e ter sido testemunha participante de muitos fatos da construção deste paÃs Brasil; o Senhor Oscar em seu espÃrito elevado e agora centenário diz que não é preciso comemorar. E não se importa com o fato de muitos paÃses se renderem aos seus traços feitos a mão; e tão pouco por alguns poucos destes paÃses e muito poucos pagarem outros arquitetos para imitarem as suas formas retas e curvilÃneas, em construções de concreto, por não desejarem a sua proximidade fÃsica, devido ao seu posicionamento polÃtico. O arquiteto Oscar Niemeyer informa que a vida é maior que a arquitetura. Embora Ele seja o único arquiteto deste mundo e um brasileiro que deu forma, espalhou literalmente seus traços por uma cidade inteira. A arquitetura de Oscar está desenhada no centro do Rio, está em todas as linhas do prédio da ONU em Nova York e em muitos outros lugares deste mundo. A sua arquitetura é universal e Ele não dá muita importância, simplesmente é o seu modo de vida, porque como Ele diz: a gente vem e dá forma ao espÃrito e o corpo fÃsico desaparecerá, a vida é breve. Oscar Niemeyer tem uma ideologia que é fundamentada em preceitos que conduzem o mundo a se tornar melhor, igualitário e equilibrado. E a escolha do lado é uma questão simplesmente por não acreditar nas estruturas deste capitalismo que é também um totalitarismo e recebe várias denominações, por exemplo, atualmente é denominado de neoliberalismo. Oscar adverte que a idéia de dominar economicamente outros paÃses, praticada pelos Americanos do Norte, não é invenção, portanto não se deve descuidar! E por existirem na América do Sul, pessoas do povo, operários exercendo as presidências de paÃses como Brasil, Venezuela e Cuba, diz que dá um pouco de esperança. Oscar está a cem anos dando forma a seu espÃrito e diz que não é preciso comemorar, a vida é breve, Ele ainda não viu o mundo, o Brasil como um lugar de equilÃbrio Social.
Carlos, seu eu tivesse que escolher quatro brasileiros para dizer algo e somente quatro. Mestre Bimba (e Pastinha, já que morreram eu acho que posso fundÃ-los) Sobral Pinto; Abdias Nascimento e Oscar (como gosta de ser tratado). Para nao faltar, dentre as mulheres - Mãe Menininha; Ângela Maria; Marisa LetÃcia Lula da Silva e Dona Antonia Corado, que vocês não conhecem.
Bem lmebrado, um abraço, andre
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!