Relatos de um consultório de sexologia

1
Guy Ferraz · Rio de Janeiro, RJ
6/7/2015 · 1 · 0
 

Olá pessoal, sou psicólogo formado pela UFRJ com especialização em Sexologia, irei postar aqui algumas dúvidas de meus pacientes que são dúvidas em que as respostas podem ajudar muitas pessoas, irei disponibilizar o meu e-mail e conforme for postarei as respostas em matérias publicadas neste diretório. Espero que gostem, meu e-mail de contato estará no final da página, por razões de ética profissional irei alterar os nomes dos meus pacientes, assim como qualquer item que possa identificá-los.

Doutor, tenho um problema muito sério que está prejudicando minha vida sexual. Às vezes, quando estou transando, minha vagina faz uns barulhos estranhos, como se estivessem escapando gases, e eu morro de vergonha. Isso me impede de obter qualquer prazer ou de continuar saindo com o mesmo rapaz e até de aceitar sair com novos amigos, com medo de dar vexame. Isso é normal? (De Carla Lopes (pseudônimo), 29 anos, Copacabana – Rio de Janeiro).

Resposta:

— Infelizmente, sim, é bastante normal. Sexo, como qualquer outra atividade fisiológica, nem sempre pode ser enquadrado nas regras de requinte e refinamento inventados pela chamada civilização, e ninguém deve ter vergonha de suas reações orgânicas, absolutamente naturais. Esse barulho tem até nome cientifico Garrulitas vulvae, e é consequência natural da penetração: enquanto o pênis entra e sai da vagina, como um êmbolo de uma bomba pneumática, o ar preso sai mesmo, escapa pelas bordas dos lábios vaginais, fazendo aquele som parecido com o barulho de saída dos gases intestinais. O jeito é encarar o caso numa boa, desgrile com isso e aproveite a sua vida sexual.


Doutor, Maconha Broxa? (De Pedro Paulo (pseudônimo) 40 anos, Gávea – Rio de Janeiro)

Resposta:

Como consultor de comportamento, o que posso dizer é que não há ainda o que prove que a maconha afete o desempenho sexual imediato. Sabe-se, porem, que o consumo regular da maconha reduz a produção de esperma e sua mobilidade. Algumas pesquisas mostram até que o uso contínuo da maconha leva a uma queda na produção do hormônio masculino - testosterona que pode levar a impotência e a esterilidade. Mas essa situação é revertida quando a pessoa interrompe o consumo da maconha.

Doutor, sou um homem casado e tenho por hábito frequentar termas, casas de massagem onde mantenho relações sexuais com Acompanhantes, tenho medo que durante o ato sexual com uma dessas Garotas de Programa a camisinha se rompa, que devo fazer se isso acontecer ? (De Ricardo (pseudônimo) 33 anos, Ipanema – Rio de Janeiro.

Resposta:

Ricardo, a camisinha se colocada de forma correta diminui em muito a probabilidade dela estourar, nunca abra a camisinha com os dentes e nunca use tesoura ou qualquer objeto perfuro-cortante pois pode danificar o látex da camisinha, sempre retire o ar do reservatório de esperma com os dedos na durante a colocação da camisinha, se apesar de tudo ela estourar pare o ato sexual imediatamente, vá ao banheiro e higienize o pênis com água e sabão, como o sexo com prostitutas é considerado um comportamento de risco para diversas doenças como AIDS, Herpes e outras DSTs, sugeriria que você tomasse uma medida profilática de prevenção há AIDS, que se chama PEP Sexual cuja sigla significa: Profilaxia Pós Exposição, no caso você procuraria um posto de saúde que realize a PEP, lá eles irão analisar o seu caso e conforme for, você tomara um coquetel de remédios antirretrovirais durante 28 dias, esse procedimento segundo pesquisas elimina em muito as chances de você ser infectado, mais atenção você tem que iniciar o tratamento entre 2 horas e no máximo 72 horas após a exposição.


Doutor, tenho 18 anos e sou inexperiente sexualmente, como faço para agradar as minhas parceiras ? (De Paulo (pseudônimo) 18 anos, Tijuca – Rio de Janeiro.

Resposta:

Paulo, enquanto no corpo masculino o prazer sexual se concentra basicamente nos genitais, o corpo feminino pode ser traduzido como uma imensa zona erógena, pronta a ser explorada por um parceiro carinhoso. Nessa exploração, o homem pode usar a boca, as mãos e o próprio pênis. Soprar e beijar a nuca, acariciar os braços, abraçar a cintura, passar o dedo sobre os lábios, cochichar na orelha, pressionar as pernas contra as pernas dela são toques que, pelo menos em minhas amigas, tem provocado respostas imediatas. Mas as pessoas costumam pensar no desejo sexual como se fosse uma coisa só física. Na verdade, a chave que nos liga esta na cabeça, a ela que envia ao corpo as mensagens recebidas num beijo, por exemplo. Se a cabecinha da gata disser "ruim" ou "pecado", o corpo não vai reagir bem e a garota vai se fechar, bloqueando sua excitação. Se a cabeça disser "gostoso", ela sem dúvida ficara excitada. Por isso é que costumo dizer que o órgão sexual mais importante esta entre as orelhas. Sem a contribuição do cérebro, nenhuma mulher pode ficar excitada.

André Guy Ferraz
Psicólogo - Terapeuta comportamental - Sexólogo
Email.: andregferraz@gmail.com


Sobre a obra

Olá pessoal, sou psicólogo formado pela UFRJ com especialização em Sexologia, irei postar aqui algumas dúvidas de meus pacientes que são dúvidas em que as respostas podem ajudar muitas pessoas, irei disponibilizar o meu e-mail e conforme for postarei as respostas em matérias publicadas neste diretório. Espero que gostem, meu e-mail de contato estará no final da página, por razões de ética profissional irei alterar os nomes dos meus pacientes, assim como qualquer item que possa identificá-los.

compartilhe



informações

Autoria
André Guy Ferraz
Ficha técnica
Relatos de sexologia
Downloads
55 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 6 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados