Uma parceria audiovisual

Divulgação - Todos os direitos reservados
Helena Aragão
19/9/2007 · 4
 

O Overmundo começa hoje uma bacana parceria com o Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul, em Vitória. Durante cinco dias, o festival vai estimular o debate e exibir filmes de 55 pessoas de todo o país (e alguns outros países da América Latina), todos com idade entre 16 e 24 anos. Tem sido assim desde 2004, quando o festival teve sua primeira edição com o objetivo de fazer um panorama da produção de integrantes de projetos sociais.

O Overmundo vai permitir que parte dessa produção e dessa conversa seja conferida no mundo virtual. Enquanto o blog do evento vai dar conta do que estará rolando nos próximos dias, a idéia é que o pessoal traga um pouquinho do que foi conversado, assistido e aprendido nas oficinas aqui para essas páginas. Alguns filmes, por exemplo, vão ser postados no Banco de Cultura com a tag jovens-realizadores. O que mais? Veremos em breve! Estou aqui no festival e já posso dizer que as conversas têm sido muito boas.

P.S.: Este é um repeteco da parceria com o Instituto Marlin Azul, do Espírito Santo. A primeira foi a que permitiu a cobertura intensiva do Projeto Revelando os Brasis, também de cinema, também nacional. Por falar nisso, hoje também foram postadas no Overmundo duas valorosas colaborações que se referem a esta parceria: o videodocumentário Brilhantino, dirigido por Ériton Berçaco para o projeto, acompanhado de um texto do mesmo autor sobre a vida após o filme. Para quem gosta de audiovisual, é um prato cheio!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Rynaldo Papoy
 

A partir do ano que vem, participaremos de vários festivais audiovisuais do Brasil e talvez de outros países. Abraço!

Rynaldo Papoy · Guarulhos, SP 20/9/2007 02:09
sua opinião: subir
Sinvaline
 

Oba! Vamos montar um festival de audiovisuais aqui no coraçao do Brasil tambem? Nao faltará matéria.
abraços]
sinva

Sinvaline · Uruaçu, GO 23/9/2007 10:19
sua opinião: subir
Helena Aragão
 

O festival acabou no sábado. Foram dias de muitas atividades, então é provável que os posts no Overmundo comecem a pipocar a partir de agora, quando todos já estão de volta às suas casas. Abraços!

Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 24/9/2007 10:50
sua opinião: subir
Helena Aragão
 

Passo aqui só para avisar que a tag jovens-realizadores já está repleta de vídeos e fotos realizadas na oficina ministrada durante o festival. Pra quem gosta de experiências audiovisuais, é um prato cheio!

Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 5/10/2007 14:47
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados