|
| |

O Overmundo começa hoje uma bacana parceria com o Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul, em Vitória. Durante cinco dias, o festival vai estimular o debate e exibir filmes de 55 pessoas de todo o país (e alguns outros países da América Latina), todos com idade entre 16 e 24 anos. Tem sido assim desde 2004, quando o festival teve sua primeira edição com o objetivo de fazer um panorama da produção de integrantes de projetos sociais.
O Overmundo vai permitir que parte dessa produção e dessa conversa seja conferida no mundo virtual. Enquanto o blog do evento vai dar conta do que estará rolando nos próximos dias, a idéia é que o pessoal traga um pouquinho do que foi conversado, assistido e aprendido nas oficinas aqui para essas páginas. Alguns filmes, por exemplo, vão ser postados no Banco de Cultura com a tag jovens-realizadores. O que mais? Veremos em breve! Estou aqui no festival e já posso dizer que as conversas têm sido muito boas.
P.S.: Este é um repeteco da parceria com o Instituto Marlin Azul, do Espírito Santo. A primeira foi a que permitiu a cobertura intensiva do Projeto Revelando os Brasis, também de cinema, também nacional. Por falar nisso, hoje também foram postadas no Overmundo duas valorosas colaborações que se referem a esta parceria: o videodocumentário Brilhantino, dirigido por Ériton Berçaco para o projeto, acompanhado de um texto do mesmo autor sobre a vida após o filme. Para quem gosta de audiovisual, é um prato cheio!
tags:
cinema-video brilhantino revelando-os-brasis jovens-realizadores audiovisual
|
|
|
| |
Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
|
|
 |
|
 |
|
|
Fórum do Observatório
Um fórum aberto para a discussão dos temas levantados no Observatório. > participe
|