'Baixaria' no Mercado

1
Rosiane Farias · , AC
4/3/2006 · 44 · 0
 

A gastronomia acreana é uma mistura de sabores da cozinha nordestina, paraense, síria e libanesa. Se nos restaurantes encontramos os mais deliciosos pratos, nas praças e barracas é possível degustar uma infinidade de lanches típicos. Um desses espaços populares é o Mercado do Bosque, em Rio Branco. O local, que funciona há mais de 30 anos a partir das 22 horas, costuma receber, na madrugada, pessoas que saem das baladas e shows, e, pela manhã, os que procuram saborear o desjejum, regado a iguarias, como bolo de milho, tapioca recheada, macaxeira, sucos diversos, o famoso mingau de banana com farinha de tapioca, charuto (árabe), e os quibes de arroz e macaxeira.
O prato mais tradicional do Mercado é a 'baixaria' (pão de milho, carne moída, cheiro-verde, tomate e ovos), receita criada há mais de 20 anos, pelas quituteiras do tradicional espaço. Não tem quem resista ao prato, que já caiu no gosto de famosos, como Regina Casé, Marina Colasanti, Rudá de Andrade, Leonardo Domingues, Nelson Pereira dos Santos, Maurice Capovilla, entre outros.

onde fica
Mercado do Bosque, em Rio Branco.
por que ir
Não tem quem resista ao prato.
quando ir
A partir das 22h.

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados