Copy-Art / Xerox Art 80 anos- Coleção Baudot

1
Roberta Mattoso · Rio de Janeiro, RJ
23/8/2018 · 0 · 0
 

O Rio de Janeiro é a primeira cidade da América do Sul a receber a mostra "Copy-Art Xerox Art / 80 Anos - Coleção Baudot", a partir do dia 1º/9, sábado, no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, no Rio de Janeiro. A mostra celebra os 80 anos da Copy-Arte, um movimento artístico mundial, criado por pioneiros nos anos 60 e que tornou-se global nos anos 80, continuando na era digital. A curadoria da mostra internacional é de Alexandre Murucci.


Ao todo serão exibidas cerca de 300 obras de artistas consagrados. Serão expostos trabalhos dos artistas brasileiros Anna Bella Geiger, Paulo Bruscky, Hudinilson Jr., Jozias Benedicto, Tiago Duarte, Tadeusz Zielowski, e também de artistas internacionais, como Paty Hill, Sonia Landy Sheridan, Sol Lewitt, Gil Wolman, Cejar, entre outros. No Brasil artistas com Anna Bella Geiger, Paulo Bruscky, Hudinilson e outros foram pioneiros na experimentação através de máquinas copiadoras. A celebração, que acontece também em várias cidades do mundo, é liderada pelo colecionador internacional Jean-Claude Baudot, com o apoio de Judith Cushman, e artistas de todo o mundo e muitos profissionais apoiaram entusiasticamente as atividades para comemorar este aniversário.

onde fica
Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica
por que ir
Evento gratuito
quando ir
A partir do dia 1º/9, sábado
quanto custa
Grátis
contato
Telefone: +55 21 2242 1012.

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados