O próprio nome do lugar já revela sua função, mas não diz tudo. Afinal, a palavra museu tem a conotação de preservar o que é antigo, de relembrar o passado. Mas o Museu da Imagem e Som, um dos prédios mais belos da antiga Maceió, se tornou mais do que isso: é um espaço onde o velho e novo audiovisual encontram-se. Desde de dezembro de 2003, a instituição foi palco de um projeto que trouxe efervescência para o acervo de rolos de filmes e coleções de vinis dos artistas alagoanos. O projeto MISA ACÚSTICO é fruto da idéia de revitalizar o espaço, registrando os trabalhos musicais, realizados atualmente no estado de Alagoas, aliados à intenção de divulgar o Museu. E a idéia do projeto deu certo: ao mesmo tempo em que se valorizava a produção passada, estava sendo produzido o acervo do futuro.
Por lá passaram artistas como Wado, Poeira Nordestina e Deyves. Segundo o atual coordenador do projeto, Júlio Campos, foram realizadas 53 edições gravadas em áudio e vídeo de dezembro de 2003 a dezembro de 2005. As apresentações musicais acústicas gratuitas atraíram um grande público. Porém, a falta de verba suspendeu o projeto temporariamente. O desejo da organização é voltar este ano. Para isso, estão buscando parceiros para continuar produzindo o acervo audiovisual alagoano do futuro.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!