Com uma arquitetura que lembra as antigas casas em madeira de Rio Branco, o Restaurante Point do Pato oferece um cardápio nota dez. Lugar eclético, lá circulam polÃticos, empresários, jornalistas, tribos e tribos. O carro-chefe é o Pato no Tucupi, além dos pratos exóticos de tartaruga, jacaré e o risoto de tucupi. A ordem é descontrair, bater um bom papo e ouvir muita MPB.
Quem quiser se aventurar no preparo do prato, a receita segue abaixo:
Ingredientes:
1 pato limpo;
3 dentes de alho amassados;
1 pitada de cominho;
Suco de 2 limões;
Sal e pimenta-do-reino a gosto;
2 litros de tucupi;
2 maços de folhas de jambu aferventadas e escorridas.
Preparo:
Temperar o pato com alho, cominho, limão, sal e pimenta. Descansar por 20 min. Numa assadeira untada com óleo, colocar o pato e levar ao forno quente (200ºC) para assar e dourar. Numa panela, colocar o tucupi e o pato cortado em pedaços e ferver até a carne ficar macia. Colocar o jambu e servir com arroz branco e farinha de mandioca.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!