Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Projeto JamNoMam está de volta ao Solar do Unhão

Estacionamento do Solar do Unhão. Ao fundo, Baía de Todos os Santos
1
Francolino · Salvador, BA
11/11/2007 · 96 · 0
 

Depois de alguns anos fora de circulação no Solar, o Projeto Jannomam, de elaboração e colaboração do baterista Ivan Huol, ganhou as ruas e estações de diversos pontos da cidade, está de volta ao seu local de origem, o Museu de Arte Moderna da Bahia.

As jam sessions - termo usado para designar um misto de ritmos que vão do blues ao jazz, passando pelo rock - acontecerão sempre aos sábados, a partir das 18:00. A novidade é a mudança do local de apresentação, que antes acontecia no pátio de entranda em frente à igreja, para a parte inferior onde se encontra o estacionamento.

Para aqueles que estiverem a fim de curtir o pôr-do-sol, além de ouvir música de boa qualidade, por um preço simbólico de R$ 2, basta chegar um pouco mais cedo e admirar a memorável vista para a Baía de Todos os Santos. O local, que já foi um antigo engenho de cana-de-açúcar, inspira todo um clima noir, emanando sensações e vibrações das mais distintas em seus frequentadores.

O ambiente é saudável, propício para encontros românticos ou entre amigos, bater um bom papo, tomar uma cerveja ou, apenas, sentar e meditar ao som do rhythm n' blues e das marolas que cantam na orla da Gamboa. Lá se pode encontrar pessoas das mais variadas e excêntricas, sem distinção de classe, cor, credo e idade.

O MAM abriga, além das exposições ao longo do ano, uma sala de cinema que faz parte do circuito Sala de Arte, uma iniciativa que oferece filmes fora do modelo hollywoodiano e longe da agitação dos shoppings. Vale à pena conferir.

onde fica
Jamnomam, Museu de Arte Moderna, Solar do Unhão - Av. Contorno, Salvador
por que ir
Por quê é uma alternativa boa e acessível
quando ir
Aos sábados
quem vai
Na banda-base, acompanham Huol os músicos Ivan Bastos (baixo), Paulo Mutti (guitarra), André Magalhães (piano) e André Becker (saxofone), mais músicos convidados.
quanto custa
R$ 2
website
http://www.mam.ba.gov.br/jam/
contato
(71) 3117–6065

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados