Senhor do alto astral

Yusseff Abrahim
1
Yusseff Abrahim · Manaus, AM
15/4/2006 · 68 · 0
 

Ele se intitula “o Big Big”, um simpático personagem amapaense desprovido de constrangimentos e munido de espontaneidade, que diariamente levanta o astral dos passageiros vendendo balas e doces nos vagões do trem que percorre a Estrada de Ferro Amapá.
Incorporando o personagem, mesmo sob insistência prefere resumir seu nome verdadeiro à Zeca, enfatizando logo em seguida sua marca. “Sou conhecido como Big Big aqui dentro do trem!”.
Durante a viagem, sua entrada em cada vagão acompanha uma performance oficial no ritmo da música infantil Ilariê, conhecida pela interpretação de Xuxa: “está na hora está na hora, está na hora de comer, come come Big Big, que é pra poder crescer”. Equívocos nutricionais à parte, Zeca é querido por todos, conquista facilmente o sorriso das crianças a bordo e diz que procura mostrar sua alegria desde o momento em que acorda para vender jornais pela parte da manhã em Porto Grande, onde mora. “Temos que viver a vida com alegria porque a vida não é nossa, a vida é de Deus”, afirma, sorridente.

onde fica
Big Big está no trem nos trechos de ida e volta entre a cidade de Porto Grande (AP) e a estação final da ferrovia em Serra do Navio (AP).
por que ir
Entre um negócio e outro, Big Big é muito acessível para uma boa conversa. Conta "causos" e aos poucos vai demonstrando o orgulho da população das cidades por onde passa a E.F. Amapá, a importância socioeconômica e cultural da ferrovia mesmo com a exploração de minérios adormecida.

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados