Solar Bela Vista, Natal, RN
Yuno Silva · Natal (RN) · 4/9/2006 21:45 · 103 votos · nenhum comentários ·  
 
1
overponto
Yuno Silva

Palacete residencial construído em 1907, em estilo neoclássico, pelo então coronel Aureliano Medeiros — um dos homens mais ricos do Estado na época. O prédio tem acabamento com materiais vindos da Bélgica, França e Alemanha, e acabou sendo uma espécie de 'Taj Mahal'.

Diz a lenda que as constantes viagens do coronel deixavam sua linda esposa muito triste. Apaixonado, resolveu construir uma casa confortável no topo da cidade alta voltada para o rio Potengi, um ponto estratégico onde ela seria a primeira pessoa a avistar um navio na entrada da barra do rio Potengi.

Tombado pelo Patrimônio Histórico, o lugar já foi um Hotel luxuoso para poucos (décadas de 50 e 60 principalmente) privilegiados. Seu salão de festas foi testemunha de grandes festas desde a Segunda Guerra, quando a cidade foi base militar norte-americana.

Atualmente é administrado pelo SESI/RN, funciona como centro cultural e também abriga a Agência Cultural Sesi/Sebrae. Tem auditório para pelestras, espaço para exposições e em suas salas são administradas aulas de música, artes plásticas e oficinas de artesanato.

Sem dúvida um dos casarões históricos mais bonitos e bem preservados de Natal.

tags: Natal RN passeios musica historia arquitetura turismo cultura exposicao taj-mahal paixao amor coronel


canto_esquerdo onde fica canto_direito
  Av. Câmara Cascudo, (antiga av. Junqueira Aires) 417, Cidade Alta.
Tem acesso para deficientes e pequeno estacionamento.
 
canto_esquerdo por que ir canto_direito
  Prédio muito bem preservado, bonito, bem localizado e a vista ainda continua linda. Pé direito alto e piso de madeira.  
canto_esquerdo quando ir canto_direito
  De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.  
canto_esquerdo quem vai canto_direito
  Qualquer um interessado em arquitetura, cultura e história. Ótimo passeio para toda a família e todas as tribos.  
canto_esquerdo quanto custa canto_direito
  A entrada é gratuita.
 
canto_esquerdo contato canto_direito
  (84) 3212-1760  



Nenhum comentário até agora




  Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

 
canto_esquerdo   canto_direito