Tempero da Paixão

1
Natacha Maranhão · Teresina, PI
4/3/2006 · 45 · 0
 

Em Teresina, como os teresinenses. Depois da noitada, a pedida é repôr as energias com comida que “dê sustança”, como se diz por aqui.
Isso é que faz com que dezenas de pessoas, de todas as idades e estilos - dos mais descolados às mais patricinhas -, desembarquem no Box da Paixão, no Mercado da Piçarra, o segundo maior da capital, por volta das 5h da manhã.

onde fica
No Mercado da Piçarra, zona Sul de Teresina. O acesso mais fácil para quem está no centro é pela Avenida Miguel Rosa.
por que ir
Porque é comida típica do Piauí, carneiro ao molho, galinha caipira com pirão, panelada, tudo quentinho e feito na hora pela feirante mais badalada do mercado.
Ela tem a banca há cerca de vinte anos e está acostumada com a “invasão” de famintos antes do nascer do sol. Durante todo o dia o movimento é intenso, autoridades – incluindo prefeito, deputados e senadores da República - e o povo do mercado dividem o espaço em busca do famoso e delicioso tempero da Paixão.
quando ir
As panelas começam a ferver ainda de madrugada e a Paixão só descansa no meio da tarde.
Tem frequentadores que só vão de madrugada, quando o dia está amanhecendo, outros preferem o horário convencional do almoço (mas faz muito calor depois das 10h).

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados