A lua personificada na obra de Noel

A lua de Noel - foto de Luquefar
Lua, confidente de Noel Rosa
1
Toninho Camargos · Belo Horizonte, MG
5/7/2010 · 0 · 0
 

O poeta de Vila Isabel, a noite e a lua – uma história de paixão e comprometimento. Assim a nova edição do blog Noel Rosa – 100 canções para o centenário trata da importância de nosso satélite natural para a sua obra: “Noel traz a lua consigo em dezenas de composições, por semelhança no viver. Conhece a noite, fonte de vida e inspiração. Vive o sonho da lua noite adentro”.

Em músicas que marcaram a MPB, Noel dedica papel de destaque para esta personagem, que ora aparece como vigia confidente, guardiã, ora como inspiradora de iluminada reflexão, no amor da mulher desejada, mulher-canção. “As pastorinhas”, sucesso do carnaval brasileiro ou “Quando o samba acabou”, de rara beleza, são bons exemplos, dentre outros apresentados.

O blog recebe atualização sempre aos domingos e seguirá até outubro com novidades. Confira no endereço noelrosacentenario.wordpress.com.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados