A sua melhor mentira

Ilustração: Luquefar
A mentira e a obra de Noel
1
Toninho Camargos · Belo Horizonte, MG
21/7/2010 · 0 · 0
 

Quanto melhor o faz-de-conta, mais genuíno o que se conta. Com este espírito, próprio dos artistas – experts da ilusão e da fantasia – o blog Noel Rosa – 100 canções para o centenário aborda, nesta semana, a “mentira” relacionada na obra do poeta de Vila Isabel. A análise do tema, presente em muitas de suas canções, mostra os caminhos tortuosos da realidade e as inúmeras visões de observadores diante da vida, do amor e da paixão. Noel traduz suas verdades, observando os homens em busca da felicidade, mentindo, docemente mentindo...

Além da análise de temas específicos, o blog apresenta comentários elucidativos sobre termos e expressões usadas por Noel que, devido ao tempo, podem ter perdido o sentido na atualidade, e ainda, dados biográficos sobre seus parceiros e intérpretes. Quem visitar o blog vai conhecer também um conjunto de ilustrações inéditas, especialmente criadas por Luquefar, nome artístico de Luiz Henrique de Faria, um de seus organizadores.

Atualizado sempre aos domingos, o blog pode ser visto no endereço noelrosacentenario.wordpress.com.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados