Mulheres e meninas adoram um cabelo liso, uma alternativa para a chapinha, é a escova progressiva, que deixa as madeixas brilhantes e lisas do jeito que elas gostam. Esse método se tornou cada vez mais popular nos últimos anos, principalmente devido à s famosas na mÃdia, que aparecem constantemente em programas de TV e Internet ditando a moda brasileira.
Este tratamento visa endireitar fios ondulados, cachos e reduzir o frizz. A escova não garante um cabelo completamente liso, embora, se realizada de forma correta, e pode reduzir entre 50 e 80 por cento das irregularidades na extensão capilar, dependendo da textura e do tipo de cabelo original. A progressiva dura cerca de 10 a 12 semanas e pode ser repetido a cada poucos meses e permitirá o alisamento dos novos fios que crescem na região da raiz do cabelo. Dependendo do composto utilizado é necessário deixar os cabelos descansandos, não podendo molhar, lavar ou fazer exercÃcios pesados, colocar eles atrás da orelha ou colocar acessórios de modo que o prendam, não podendo entrar em contato com água num prazo médio de três dias, pois isso pode influenciar seriamente o resultado do tratamento.
A escova progressiva faz com que o cabelo fique alisado devido ao composto utilizado que tem como ingrediente ativo a queratina, uma proteÃna muito parecida com um dos componentes do cabelo humano. A queratina funciona deixando o cabelo liso de forma natural.
Muito se fala desse tratamento e se defende que ele realmente age de forma a fortalecer o cabelo, uma vez que queratina é tão semelhante à proteÃna natural das células capilares. Deve-se sempre procurar produtos de qualidade, confiáveis, como por exemplo Loreal: http://escovaprogressivabrasil.com/escova-progressiva-loreal
No entanto, existem preocupações ao realizar esse procedimento.Principalmente por quetões sobre a presença de formaldeÃdo em produtos de alisamento de cabelo em concentrações significativas e acima das permitidas pelos órgãos regulardores da saúde como a ANVISA. Alguns fabricantes o colocam na composição dos produtos, porém, não são explÃcitos quanto ao uso do formol no rótulo, colocando substâncias que são sinônimos como as baseadas no metileno glicol, que legalmente é sinônimo de formaldeÃdo.
Mais informações à respeito do uso do formol nas escovas progressivas podem ser consultadas no site: http://escovaprogressivabrasil.com/escova-progressiva-formol
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!