Amplexos - Rock aberto, Pop ousado.

1
Amplexos · Rio de Janeiro, RJ
10/6/2009 · 2 · 0
 

Formada no ano de 2004, em Volta Redonda-RJ, a banda Amplexos demorou quase quatro anos para lançar seu primeiro disco.

O disco foi lançado em Dezembro de 2008, apenas virtualmente, no site www.amplexos.com . O site funciona como um “Disco Virtual”, onde é possível baixar gratuitamente as 10 canções que compõem o primeiro álbum da Amplexos, uma espécie de coletânea dos quatro anos da banda, com músicas do início da trajetória e outras mais recentes.

Em 5 meses, o disco alcançou a boa marca de 2400 downloads, com uma média de 480 downloads por mês, e recebeu destaque no circuito de blogs especializados (“Eu Ovo”, “Um Que Tenha”, “Vício Auditivo”, “Indi.E.Geste” e até no espanhol “Indiecaciones”), revistas eletrônicas (“O Grito!”, “O Dilúvio”, jornal “A Tarde!”) e sites de música independente (“Por Essas Bandas”, “Meio Desligado”, “Rock Post”, “Portal Rock Press” e “3pRock”). Agora, a banda se prepara para testar o disco físico, que será lançado até o meio do ano em SMD.

Apesar das músicas de períodos tão diferentes e que soam, na primeira audição, um tanto diferentes entre si, é possível notar algumas características que amarram todas as faixas, como a música pop, as letras carregadas de sentimentos e a busca por uma linguagem aberta, flertando por muitas vezes com a música brasileira, a psicodelia e o rock sem que isso soe gratuito ou forçado – como acontece com muitas bandas da sua geração.

Em Dezembro de 2008, nas vésperas do lançamento do disco, participaram do Festival “B de Banda”, promovido pelo Jornal do Brasil, fazendo uma apresentação memorável de apenas 3 músicas, que comoveu o público e a crítica. Recentemente, a banda ganhou o “Prêmio Uirapuru” 2009, promovido pela revista gaúcha “O Dilúvio”, na categoria “Melhor Álbum de 2008”, em voto popular (público leitor), mesmo tendo seu disco lançado apenas virtualmente.

Os shows contam ainda com algumas improvisações e canções que não estão no disco (novas ou não), que contribuem em muito para se entender, de fato, o que é a Amplexos: Rock aberto, pop ousado.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados