Anonimato? Que nada. O compositor tem que brilhar!

1
Lorena Cristina · Rio de Janeiro, RJ
19/3/2014 · 2 · 0
 

Musica: Um espetáculo onde quem cria não é valorizado.
A desvalorização artística no Brasil existe em diversas áreas e aspectos, atingindo a classedos compositores.
O anonimato infelizmente é uma condição real e, definitivamente, desapropriada se atentarmos para a devida importância que o compositor e a sua arte possuem. Se o que envolve a musica é um grande espetáculo, então, nada mais justo que todos possam brilhar inclusive o criador, o compositor. A sociedade geralmente não os nota e isso acontece por questões de maus hábitos da mídia, que não evidencia nem prestigiaesses profissionaisessenciais à arte. A musica é algo intangível, mas devemos admitir que ela dá um brilho especial à vida!
O compositor é aquele que cria letras e melodias formando assim a canção. Sim! Essas canções que vão fazer parte do repertório de cantores, tocar nas rádios e também movimentar indústrias fonográficas, marcar gerações e emocionar o público, não existiriam sem o talento do compositor.
Se através do compositor que a música nasce, por que mantê-lo oculto?

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados