Celebração Musical a Piazzolla e Gardel

Sérgio Bondioni
Grupo LiberTango se apresenta a R$ 1,00 no Teatro Carlos Gomes
1
Fernando Gasparini · Rio de Janeiro, RJ
25/7/2011 · 0 · 0
 

Considerado um dos melhores grupos de tango do Brasil, o LiberTango faz apresentação única no Teatro Carlos Gomes a R$ 1,00 na próxima terça-feira, 02/08, às 19h, dentro do Projeto Sete em Ponto. É uma oportunidade imperdível de conhecer de perto o talento dos músicos que há 15 anos divulgam o ritmo portenho em terras brasileiras, com destaque para a obra de Astor Piazzolla.

O show é inspirado no terceiro CD, “Porteño” (Delira, 2010), e apresenta clássicos inesquecíveis de Carlos Gardel como “El Día que me Quieras” (parceria com Alfredo Le Pera e Juan Carlos Calderon), “Por una Cabeza” (com Alfredo Le Pera) e “Mano a Mano” (com José Razzano e Celedonio Flores).

Já o repertório instrumental destaca as quatro estações de Piazzolla, “Primavera Porteña”, “Verano Porteño”, “Otoño Porteño” e “Invierno Porteño”. Outro sucesso revisitado do compositor argentino é “Adiós Nonino”. A qualidade e a criatividade dos arranjos – assinados pelos irmãos Marcelo Caldi (acordeão) e Alexandre Caldi (saxofone e flautas), integrantes do grupo – demostram a vitalidade do espírito tangueiro na cultura brasileira.

Os irmãos instrumentistas são filhos de uma outra integrante do LiberTango, a pianista argentina Estela Caldi, radicada no Brasil. Ao trio junta-se o cantor Marcelo Rodolfo. O show terá ainda participação do contrabaixista Rodrigo Villa. Além de “Porteño”, foram lançados “Cierra tus Ojos y Escucha” (Delira, 2008) e “A Música de Astor Piazzolla” (Delira, 2005).

É a chance do público reviver um ritmo recheado de magia, paixão, nostalgia, força e exuberância. Dentre as principais apresentações do grupo, destacam-se: quatro temporadas na Sala Baden Powell (Copacabana), Festival do Vale do Café (Vassouras), Festival de Inverno de Petrópolis, Festival de Inverno do SESC (Itaipava), Goyaz Festival (Goiânia), Mistura Fina (Rio de Janeiro), SESCs de Copacabana (Rio Cello Encounter), do Flamengo e de Araraquara (SP), Festival de Música de Câmara de Curitiba, Ciclo Música de Câmara da Sociedade Musical Bachiana Brasileira (Cuiabá), Circuito SESI Rio de Janeiro e Lapinha (Rio de Janeiro).

compartilhe

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados