Concurso presta homenagem às arpilleras chilenas

Blog Concursos Literários
2º Desafio Escrita Criativa
1
Rodrigo Domit · Jaraguá do Sul, SC
17/4/2012 · 1 · 0
 

Arpilleras costuravam retalhos em sacos de batata para contar as histórias que a ditadura militar tentava silenciar.


O blog Concursos Literários lançou neste domingo, 15 de abril, seu segundo Desafio “Escrita Criativa”. Para participar, os autores devem escrever um texto com até 800 caracteres e que seja relacionado às arpilleras do Chile ou a situações e tramas paralelas que podem se passar em qualquer outra região. Dessa maneira, o concurso presta homenagem às chilenas e a outras pessoas que tenham lutado para se expressar através da arte e driblar o silêncio imposto pelas diversas ditaduras que nos cercavam e cercam.

As inscrições, que estão sendo realizadas através de formulário disponível no blog, seguem até 15 de maio e os resultados serão divulgados até o final de junho. Os cinco melhores textos serão publicados no blog Concursos Literários e seus autores receberão um exemplar do livro Colcha de Retalhos, de Rodrigo Domit. Os participantes que não tiverem seus textos selecionados ainda concorrem ao sorteio de um exemplar do livro Fragmentos e Estilhaços, de Simone Pedersen, e de um exemplar do livro Asfalto, de Sérgio Bernardo.


Regulamento:
http://concursos-literarios.blogspot.com/2012/04/15052012-2-desafio-escrita-criativa-do.html

Formulário de inscrição:
http://concursos-literarios.blogspot.com/p/inscricao.html

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados