Dicas de viagem Cidade do México

Mundo em Sabores
Cidade do México: Palácio de Belas Artes
1
Mundo em Sabores · Belo Horizonte, MG
9/5/2013 · 2 · 0
 

A viagem ao México foi provavelmente uma das viagens mais divertidas e marcantes que já fizemos, na vida. Nosso roteiro que durou 15 dias, começou pela capital – a grandiosa e caótica Cidade do México –, passando por cidades pitorescas e históricas como Puebla, Cholula, Oaxaca e finalmente um merecido descanso em Cancun.

Veja o roteiro completo com detalhes em: mundoemsabores.com.br

Dia 1: Começando pelo centro, o Zócalo
Catedral Metropolitana O nosso tour começou pelo centro histórico (chamado de Zócalo), um lugar cheio de história, onde estão as ruínas do grande templo asteca, a imponente catedral metropolitana, a grande praça e alguns dos mais importantes e históricos edifícios.

Dia 2: Bosque de Chapultepec e Passeo de La Reforma
Um passeio no bosque é muito mais que um passeio turístico, é um mergulho na cultura simples e no dia a dia dos moradores da cidade. Esta é uma área de lazer preferidas dos moradores. As alamedas ficam repletas de vendedores ambulantes, comidas de barraquinha, e muitos, mas muitos balões e bonecos coloridos à venda por todo o lado. Um descanso merecido na turbulenta cidade. Vale a pena subir ao topo, onde fica o Castillo de Chapultepec, onde foi ex-residência dos dirigentes mexicanos, como o imperador Maximiliano. O castelo dá vista para o parque e o Paseo de la Reforma, uma avenida enorme.

Dia 3: Teotihuacan (as Piramides)

O sítio anttropológico mais visitado do mundo, com certeza merece a visita. Não há nada parecido com Teotihuacan e sim, a atmosfera é mística, especial. A cidade ficou mais de mil anos soterrada e não foi notada pelos espanhois. Só foi descoberta em 1864 e sua escavação continua até hoje. Mistérios a parte, a cidade foi fundada antes da era cristã e considerada anos mais tarde pelos astecas. Para chegar a Teotihuana da Cidade do México (que fica a 47km), pegue um ônibus que saem do Terminal Norte, Gate 8. A outra forma de visitar é contratando um guia turístico, no próprio hotel ou agência de viagem. O passeio dura um dia inteiro. Preste atenção: na Avenida dos Mortos, Templo de Quetzalcoatl (serpente emplumada), Pirâmide do Sol (uma das maiores do mundo), Pirâmide da Lua (com melhor vista) e os murais. Não se esqueça de levar água e comida.

veja outras dicas sobre o México e detalhes do roteiro em:
O que fazer na cidade do México.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados