Gerson Abarca na Emflora fala sobre vida familiar

1
Bruno Resende Ramos · Viçosa, MG
27/1/2011 · 0 · 0
 


Nos dias 12 e 19 de janeiro, precisamente às 16:00, no auditório da Emflora - matriz, em São Mateus, o psicólogo Gerson Abarca ministrou uma bela e impactante palestra sobre relação familiar. O tema do encontro foi “Relação Familiar na construção de um futuro melhor”. Foram convidados toda média supervisão e todo o setor administrativo, o convite foi estendido aos companheiros (as) com objetivo da melhor interação familiar. A mesma palestra será proferida em data futura aos ajudantes rurais e demais colaboradores, com perspectiva de ser oferecida às filiais.
A proposta de iniciar dando ênfase à família foi por entender que nessa são formados os primeiros e mais fortes registros de comportamento do indivíduo; é ela a célula mater da sociedade, é o meio natural para o crescimento e bem-estar de todos os seus membros; em particular, as crianças e os jovens.
A Emflora Empreendimentos Florestais LTDA afirma entender o ser humano como um ser único em que não se divide a vida em pessoal da profissional, principalmente diante dos desafios constantes que essa lhe impõe. Se um dos “lados” se desequilibra o reflexo é instantâneo no outro lado.
O profissional conduziu os ouvintes a uma profunda reflexão sobre o valor da família e resgatou a conotação de importância que dela se depreende. Dentro um método socratiano, em sua Maiêutica¹interlocutiva, Gerson Abarca provocou o autoquestionamento em todos presentes em cada perguntas que fez aos colaboradores.

“Deve-se tirar as respostas do próprio interior, da própria vida”, disse.

Ao findar a preleção, conduziu os convidados a assistirem a um vídeo emocionante, que relata a importância da vida em cada segundo. Depois, todos participaram de uma leitura em grupo. Ficou evidente a necessidade de construir-se no presente uma melhor expectativa de futuro. Devemos, pois, ter ações responsáveis, dedicação aos filhos e á família como um todo e investir numa qualidade de vida que traduza na esperança de uma próxima geração de pessoas melhores.

1 – Maiêutica: Considerado por Sócrates o Parto Intelectual do indivíduo, a Maiêutica era o exercício de auto-reflexão aplicados na época aos “portadores do conhecimento”, geralmente, os detentores do poder. No entanto, compreendida atualmente, de modo mais adequado, como um método de auto-reflexão e independência na descoberta das verdades da vida.


Sobre o Prelecionista:
Gerson por Gerson, biografia:
“Nascido na cidade de São José do Rio Pardo-SP, no ano de 1964, em pleno início do período Militar no Brasil”...
Recebendo uma média diária de 1.500 visitas em seu blog na Rede Canção Nova de Televisão, o competente prelecionista dirige o Instituto Pensamento, uma empresa de pensamento estratégico com especialização em Psicologia Clínica, Psicologia Educacional e Gestão de Pessoas, esse última adquirida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Atualmente, o psicólogo é Conselheiro Efetivo no Conselho Regional de Psicologia do Estado do Espírito Santo (CRP 016).
Bibliografia:
Ed. Paulus: Sexualidade na Contramão (1995 – 2004);
O poder da T.V. no mundo da criança e adolescentes (1996;1997;2004 );
Prazer Sexual na Vida Conjugal (2000 – 2002).
Contato: TELEFONE DE CONTATO – (27) 37632370 (fale com a Natália ou Valdete).
Fonte:
Assessoria de imprensa
Blog Pensando bem da Canção Nova

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados