O InterContinental Rio apoia a exposição “Os Onze – Futebol e Arte – África 2010 x Brasil 2014”, que será inaugurada no próximo dia 19, no São Conrado Fashion Mall. A mostra reúne obras de renomados artistas plásticos brasileiros e sul africanos, tendo como tema a paixão do Brasil e do mundo: o futebol. Serão apresentados 22 trabalhos, alguns referentes a copas anteriores, e reproduções de obras inspiradas na Copa de 2010 que estão em exposição na África do Sul. O hotel vai hospedar parte dos artistas que terão suas obras expostas, entre os quais Adriano de Aquino, Antonio Peticov, Bel Gurgel, Claudio Tozzi, Gregório Gruber, Ismael Guimarães, Ivald Granato, Rosana Rodarte e Tomoshige Kusuno.
Desde a década de 70 o grupo “Os Onze” se reúne para criar obras que transmitam, de forma criativa, o conceito de futebol-arte. A exposição foi apresentada no início deste mês em Brasília e em São Paulo. Após a temporada no Rio de Janeiro, as obras também serão expostas em Belo Horizonte e Florianópolis.
Para o Gerente Geral do Hotel, Michel Chertouh, o trabalho d’Os Onze retrata a diversidade, bem como o próprio grupo, formado por artistas de diferentes escolas e técnicas. “O conceito de futebol-arte representado pelo grupo é brasileiro. O InterContinental Rio valoriza o jeito de ser brasileiro, a cultura, a sua maneira de ver o mundo, a dedicação e o entusiasmo de uma identidade mundialmente reconhecida. Estamos muito satisfeitos em receber esta premiada seleção de artistas”, finaliza.
Com sucesso foi e está sendo no Rio. Boa informação aos leirtores do Over. ab
Cintia Thome · São Paulo, SP 19/7/2010 21:00Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!