Lidia Maria no São João do Nordeste da TV Globo!

Davi Pinheiro
1
Imprensa_Lidia Maria · Fortaleza, CE
22/4/2014 · 0 · 0
 

A cantora cearense Lidia Maria foi convidada a participar do programa São João do Nordeste da Rede Globo, para homenagear a cantora e compositora Anastácia juntamente com artistas como Chico César, Xangai e Chambinho do Acordeon, onde interpretará as canções "Oi lá vou eu" e "Quero um xamego". A gravação, que contará com a presença da homenageada, será dia 29 de abril em Recife, indo ao ar dia 7 de junho após o Zorra Total nas nove emissoras e afiliadas da Globo Nordeste.

Lidia Maria lançou recentemente o disco "Alma Leve", seu primeiro CD solo com músicas próprias e regravações de composições de Dominguinhos e Fausto Nilo. A intérprete faz parte da nova safra de artistas cearenses tendo subido aos palcos do Festival UFC de Cultura, Festival de Jazz e Blues e Aniversário de Fortaleza.

O programa São João do Nordeste já existe há 14 anos, e tem apresentação do jornalista Chico Pinheiro. Na edição de 2014 fará uma homenagem a pernanbucana Anastácia, importante parceira do sanfoneiro Dominguinhos com quem compôs mais de 200 músicas, entre elas "Eu só quero um xodó" e "Tenho sede" ambas gravadas por Gilberto Gil. Em 1974, ela foi gravada por duas das maiores cantoras brasileiras, Gal Costa, que regravou “De amor eu morrerei”, e Ângela Maria que gravou “Amor que não presta não serve pra mim”.

A artista se mostra lisonjeada e surpresa com o convite. "Para mim é uma grande honra representar o Ceará em uma ocasião tão bonita de homenagem a essa grande artista que é Anastácia. Ela não é apenas uma grande compositora e parceira de Dominguinhos, é um grande exemplo de mulher com uma vida cheia de lutas e conquistas. Que bom que está recenbendo essa homenagem enquanto viva, isso é raro!" diz Lidia Maria.


Sobre Lidia Maria

Conduz um trabalho voltado para o diálogo entre gêneros e estilos musicais. Natural de Fortaleza, iniciou a carreira em 2008, no grupo de choro “Fulô de Araçá”. O repertório de Lidia Maria tem bases na música brasileira, imergindo em ritmos como samba e bossa, e promovendo a interação com sonoridades do jazz e do blues. Em sua trajetória artística, a musicista se destaca pela versatilidade e maturidade de sua obra, que teve como palco os principais festivais e eventos de música do Ceará: Festival UFC de Cultura, Projeto Pôr do Som/UFC, Festival Mel Chorinho e Cachaça, Festival BNB de Música Instrumental, ManiFesta Festival das Artes, Feira da Música de Fortaleza e Mostra Petrúcio Maia.

Mais informações www.lidiamaria.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados