Livraria Cultura, o espaço para o independente

Divulgação
Anand Rao com os poetas de Salvador
1
Anand Rao · Brasília, DF
2/2/2012 · 1 · 0
 

Escrevo hoje, após fazer dois shows em Livrarias Culturas, um em Salvador e outro em Recife, sobre os teatros que compõem este espaço cultural que está se caracterizando como um espaço para o artista independente alternativo.

Segundo o site da cultura a livraria possue lojas nas seguintes capitais: São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Recife, Brasília, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e Curitiba. Já tocamos nas Livrarias Cultra de Brasília, Salvador e Recife e vamos tentar tocar em todas pelo país.

O respeito ao artista neste espaço é muito grande. São fechados contratos via e-mail, tudo de forma muito organizada e respeitosa.

Brasília

Tocamos na Livraria Cultura de Brasília. À época tive como produtor Henrique Inácio que entrou em contato com o senhor Welton Rocha que nos abriu espaço num sábado à tarde.

Ele ficou muito impressionado com o nosso trabalho de compor músicas no palco, na hora, na frente de todos e enviou e-mail para todos que fazem a pauta do teatro das livrarias pelo Brasil enaltecendo o nosso diferencial.

O teatro de uma das livraria cultura de Brasília, ao do Casa Park, nos proporcionou magia e crescimento na carreira com mais de 20 anos de estrada.

Salvador

Sendo a pauta do teatro coordenada por Mariana Rocha que tem sensibilidade, organização, enfim, que traduz a excelência da empresa em suas ações. O músico, ou palestrante, ou ator, enfim, o futuro ocupante do espaço é orientado minuciosamente como deve proceder em todos os aspectos.

O teatro é belíssimo. A Livraria Cultura tem dignificado o Brasil com este, em especial a capital baiana, com este investimento.

Você deve apresentar seu projeto com antecedência e será pautado, dentro da possibilidade da agenda, de forma absolutamente singular e organizada pela Mariana.

Também queremos parabenizar o profissional Renan que mexe na mesa de som e para quem fizemos uma música personaliza, na hora, no palco de improviso.

Recife

A pauta do teatro é coordenada por Júlio Reis que inclusive é músico segundo nos relatou, conhecedor das cordas, pois, citou nossa guitarra “Gretsch” como singular e de destaque no mercado musical. Você é bem recepcionado e ele solicita, obedecendo orientação dada pela coordenação geral nacional, que o músico possua CD gravado que esteja sendo comercializado na Livraria. Nada mais justo para um local que é comercial.

No nosso caso, foi aberto espaço, pelo diferencial pois, musicamos poemas no palco bem como, fazemos música e letra e tudo isso é gravado num CD Digital com tiragem limitada. Por esse diferencial ele abriu espaço para nosso trabalho e já estamos pensando em propor um novo trabalho para o segundo semestre de 2012 onde musicaremos dois lançamentos que estejam bombando na Livraria, além de musicar os poemas dos poetas presentes e convidaremos a UBE-PE, União Brasileira de Escritores de Pernambuco para serem nossos parceiros neste evento.

Júlio, segundo relatos do mestre que coordenou a mesa de som, Denis HeavyLine que produziu dois poemas inspirados no processo de composição de musicar poemas e textos na hora. Segundo ele, Júlio considerou o show interessante pelo pouco tempo que pode assistir devido às atividades do momento.

Agradecimentos e Elogios

Agradecemos portanto nesta matéria pela Livraria Cultura existir. O Brasil está sem espaços para o músico independente / alternativo e a Livraria Cultura com seus teatros está suprindo esta lacuna. Parabéns Livrarias Cultura.

Anand Rao
Músico, Poeta e Jornalista
Anandaraomusico.blogspot.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados