Anand Rao musica Academia Taguatinguense de letras

Anand Rao enquanto musicava os poemas.
1
Anand Rao · Brasília, DF
17/12/2010 · 11 · 0
 

Vários poetas/escritores da Academia Taguatinguense de Letras compareceram ao Projeto MúsicaPoética, onde são musicados poemas na hora, e está sendo realizado no Café com Letras em Brasília nos meses de Dezembro de 2010 e Janeiro e Fevereiro 2011 pelo compositor Anand Rao.

Além de músico, Anand Rao (www.anandraobr.com/producaoanandrao@gmail.com) é poeta e jornalista e idealizador do projeto. Em seu extenso currículo ele se apresenta desde 1980, tem 04 CDs lançados, 20 livros publicados e inúmeros shows realizados pelo Brasil e mundo. Neste projeto ele é ousado, musica textos diversos no palco e a cada show grava digitalmente as canções, depois faz um CD caseiro, uma capa em impressora digital e com tiragem inicial de dez exemplares, lança um CD, e na medida que o mesmo é vendido são feitas mais cópias.

Viraram parceiro do músico tendo seus poemas musicados os poetas Lucia Emília, Ronaldo Mousinho, Sarah Portela, Ayolson, Adilson Cordeiro Didi, Antônio Carlos Sampaio, Custódia Wolney, Donzílio Luiz de Oliveira, entre outros. Precisamente às 21 h, o compositor começou a musicar os textos e encerrou às 22 h quando os poetas começaram a revelar seus curriculos literários e declamar os textos que haviam sido musicados.

Estão pautados para 2011 os poetas Judivan, Jorge, Basilina, Geraldo Ramiere, Marina Mara, Noélia Ribeiro, Jorge Amancio, Marcos Freitas, o grupo de poetas do jornal Tagualetras, Daniel Pedro e Cacá, alguns já confirmados outros por confirmar mas, todos já contactados.

Após março, Anand Rao parte sempre em finais de semana mostrando sua arte de fazer músicas no palco, na hora, chamando este gênero de “MPBJazz” pelo Brasil participando de feiras de livro onde realiza workshops, de Feiras Diversas onde faz música dentro do gênero da mesma e de shows diversos em diversas cidades do país. Como é seu produtor, divulgador e tudo, está em fase de produção destes espetáculos.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados