Nesta quarta, 12 de janeiro, 21 h, no Café com Letras em BrasÃlia, na 203 Sul, com couvert artÃstico a R$ 10,00 (dez reais) os poetas Luiz Felipe Vitelli e Geraldo Ramiere estarão participando do Projeto MúsicaPoética. O projeto consiste na musicalização de textos poéticos por parte do compositor Anand Rao (www.anandraobr.com), no palco, na frente de todos, ao vivo. Anand Rao toca desde 1983, tem 04 CDs lançados, é parceiro de inúmeros poetas, toca todo ano na Europa e Nova York mostrando seu processo de composição, tem 20 livros de poesia publicados e além de músico é produtor, jornalista e poeta.
Luiz Felipe Vitelli é paraense candango, pois quando conheci BrasÃlia ela tinha nove aninhos e eu quatorze, foi paixão de primeira vista. Atualmente recita poesias pelos saraus de BrasÃlia e faz parte da Tribo das Artes. Agita culturalmente em Planaltina no Coletivo e Grupo D’Àrmas.
Como você sente a arte de escrever, o que representa para você e quem te influenciou nesta arte?
Luiz Felipe Vitelli - Escrevendo o undercaos que minha alma vê. Dá sentido a tudo e ao que penso. Minha mãe influenciada por seu pai, meu avo.
Em 2010 qual tua atuação literária e quais os projetos para 2011?
Luiz Felipe Vitelli - Prêmio na III e IV Antologia literária do Marajó, I Antologia Poética do Guará, Participação e publicação no Prêmio literário do SESC e as apresentações com meu trabalho pelos Saraus do DF. 2011? Hummmm! Um bom começo, um meio interessante e um fim maravilhoso com a publicação de meu livro e concretização de todos os meus sonhos e projetos.
Poesia, Letra de Música, Contos, Receita de Médico, enfim, qualquer texto, pode ser musicado, como propõe Anand Rao no Projeto MúsicaPoética? Que achas desta loucura?
Luiz Felipe Vitelli – Alucinante, pois assisti tua apresentação contando o tempo na Biblioteca nacional no Poemação.
Qual a tua opinião sobre o trabalho do Anand Rao e o que esperas da tua participação no projeto MúsicaPoética?
Luiz Felipe Vitelli - Virtuosismo no improviso e se loucura tem sinônimo.... tudo é maravilhosso. Quanto a minha participação, não sou louco de perder esta oportunidade.
Achas que o artista alternativo, independente, não famoso deve ser remunerado. Como estás vendo a remuneração destinada a você no MúsicaPoética?
Luiz Felipe Vitelli- Minha existência é cara, meu amor pela arte é gratuito. Dividir palco com sertanejos emos universitários é uma droga. Drogas, to fora! Perder meu domingo no Faustão? Tem coisa melhor pra se fazer nessa vida. Estou indo ao MUSICAPOÈTICA – Tá pago! Papo encerrado! Estava indo de graça. Tem grana no final? melhorou
Anand Rao costuma dizer que o show só vai encher se o poeta o divulgar pois, ele se apresenta muito e o público se dilui em suas apresentações. Como pretendes divulgar o Projeto e sua apresentação?
Luiz Felipe Vitelli - Vou convidar meus amigos, as amigas de minha mulher, que não são poucas, e vou botar na rede que na rede dá peixe e pão, isso faz milagres.
Quem voce indicaria para participar no MúsicaPoética de 2011 como também, 2012?
Luiz Felipe Vitelli – Tribo das Artes, Cokumã , Joésio e Seu Vivaldo. Isso eu garanto, será muito bom!
Alguma coisa ficou pendente que gostarias de colocar nesta entrevista?
Luiz Felipe Vitelli – Todo o poder escraviza almas, Liberta e alimenta o ódio e se condena! Põe música nesta cara. Fico por aqui à espera da apresentação.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!