Passeio virtual pelo Senado no I Salão do Livro-PB

Patrick e Lorena navegam no tótem do Senado no I Salão do Livro da Paraíba
1
BasShakar · Analândia, SP
25/11/2010 · 3 · 0
 

O Senado Federal, pela primeira vez, está trazendo um totem para o I Salão Internacional do Livro da Paraíba onde todos podem navegar virtualmente pelas dependências do Senado. Segundo José Augusto Ferreira, funcionário do Senado, o totem possibilita navegar pelo plenário, o túnel do tempo, museu do Senado, SEEP, Palácio do Congresso e biblioteca.

A estudante Tatiana da Silva Gomes, 18 anos, mãe de Wesley da Silva Vieira de um ano, considerou o totem uma possibilidade de conhecer o Senado e achou muito interessante e fácil de navegar. Animada com o que viu, disse que é mais fácil navegar no totem que no micro. Tatiana pretende ser enfermeira e acredita que o Senado está prestando um grande serviço ao povo paraibano trazendo o totem.

Os estudantes Lorena Nunes Santana, 14 anos, e Eric Patrick, 14 anos, estudantes do nono ano da Escola Municipal Conde João de Deus, consideraram a iniciativa válida e que atrai o adolescente pois, livro não é lá tão atraente mas, um totem utilizando um software, com imagens panorâmicas com 360 Graus, é. Também acharam genial ser “touch screen” que é o sistema do toque na tela. Enfim, é uma linguagem que os estimula. Quando indagados sobre o conteúdo apenas Patrick disse que havia visto a parte dos Senadores da Paraíba e alguns tópicos do Senado, já Lorena se mostrou perdida mas, disse que a atividade é válida.

Este foi o primeiro ano que o Senado trouxe este totem e o mesmo será modernizado para utilização no próximo ano.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados