Pipoca Moderna em 2006

Capa do Disco Expresso 2222
1
Américo Córdula · São Paulo, SP
13/12/2006 · 112 · 1
 

Salve!

Na festa de celebração da Ordem ao Mérito Cultural 2006, onde entre muitos artistas os mestres da cultura popular se fizeram presentes, demonstrando assim o respeito pelo trabalho de Dona Teté do Cacuriá do maranhão, Mestre Verequete do Carimbó Paraense, Mestre Eugênio do Fandango do Paraná e uma das bandas mais antigas do Brasil, a familia Biano da Banda de Pife de Caruaru que foi lançada para o mercado fonográfico pelo Gilberto Gil em 1972 com a letra criada para Pipoca Moderna, no disco Experesso 2222.

E na festa da OMC 34 anos depois uma oportunidade rara de rever Gil e os Biano juntos, as imagens foram feita pela minha modesta camera digital, observem que Gil esta segurando a capa do Vinil Expresso 2222.

boa viagem....

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Caçapa
 

Um detalhe, Américo:
A letra para Pipoca Moderna, feita por Caetano Veloso, não foi gravada no LP Expresso 2222 (onde a música aparece na versão instrumental original) mas sim no LP Jóia, do próprio Caetano, em 1975.

Caçapa · Recife, PE 20/1/2007 13:29
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados