Projeto Acenda uma vela. Maceió-AL

1
Lahrika · Maceió, AL
20/3/2010 · 1 · 0
 

Quem nunca viu uma jangada, com certeza imagina que o Projeto Acenda uma vela impulsiona a acendermos as velas de cera por aí…
Podemos acender ambas as velas, pois ficaria bonito e até simbólica uma exibição de curtas em velas de jangada e o público com velas acesas.
Jangada é um embarcação artesanal nordestina e nada mais original do que pegar um elemento que tem encanto e função, e aproveitar para convidar os pescadores para assistirem a sessão.
O Acenda uma vela teve a sua 5ª edição em 2010. É uma iniciativa da ONG Ideário comunicação e cultura, com patrocínio do Ministério da Cultura.
Leva, levou e levará o cinema para muitos dos municípios litorâneos de Alagoas. E eles aceitam o desafio de exibir em vela, em barriga, e em outras telas improvisadas, pois o maior propósito é aproximar pessoas que nunca foram ao cinema.
Um projeto que há cinco anos ilumina as praias de Alagoas. Maragogi, Guaxuma, Jatiúca, São Bento, Marechal Deodoro, Penedo, Piaçabuçu, entre outros já receberam exibições em Velas de Jangadas, com o público sentado na areia assistindo curtas de todos os cantos do brasil e alguns internacionais também.
É muito encantador ir para a praia e ver pessoas reunidas em torno de uma vela de jangada iluminada pela exibição de um curta. Fora que o projeto torna possível o acesso ao cinema, possibilita aos realizadores locais e de todos os cantos do Brasil uma tela inigualável. É um projeto que merece todo reconhecimento e apoio. E vamos aguardar e conferir, divulgar e perpetuar essa iniciativa em muitas outras edições e formatos.
E confiram o vídeo sobre o acenda uma vela.
http://www.youtube.com/user/cineideario

Mais informações:
http://www.acendaumavela.blogspot.com/

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados