Senado se despede da Feira de Porto Alegre

Haroldo Tajra
1
Anand Rao · Brasília, DF
12/11/2010 · 2 · 0
 

O Senado federal estará presente até o dia 15 de novembro na Feira do Livro de Porto Alegre. O evento, na capital gaucha marca a excelente atuação da Casa em eventos literários. Ao longo do ano, divulgamos livros de ótima qualidade, comercializados a preço de custo para os leitores de todos os cantos do Brasil. Depoimentos na mídia saudaram a participação do Senado. Acertadamente, a Casa decidiu se aproximar do cidadão para revelar mais de perto o trabalho legislativo desempenhado pelos parlamentares e também as iniciativas na área cultural da Instituição. Nas Feiras do livro, levamos a todas as regiões do país, o trabalho editorial do Senado, que inclui as Edições Técnicas, Edições do Senado e Edições em Braille.

O jornal Correio do Povo, Jornal do Commercio, Zero Hora, vários veículos do sul, nos deram espaço, além de sites nacionais como Overmundo, Maxpress e Comuniquese. A TV Assembléia, com estande próximo ao nosso, na Feira de Porto Alegre, também divulgou nosso trabalho, numa demonstração da importante interação entre legislativos no Brasil.

Na 56º Feira do Livro de Porto Alegre, os livros mais solicitados foram por parte das Edições do Senado: Viagem ao Rio Grande do Sul de August Saint Hilaire e o lançamento: Viagem ao Rio da Prata e ao Rio Grande do Sul de Arséne Isabelle. Pelas Edições Técnicas, a Constituição, como sempre, foi um sucesso de vendas. Alem disso, o Acordo Ortográfico e a doação de vários títulos em braille que fizemos a três instituições de portadores de deficiência visual no Rio Grande do Sul também mereceram destaque.

Neste ano, a comissão de feiras de livro composta de funcionários capacitados, antigos foi enriquecida com a participação de funcionários novos, concursados, que puderam verificar “in loco” esta atividade e com certeza deram maior dinamismo, implementando suas idéias, alinhados com a nova administração do Senado.

Concomitantemente com final da Feira de Porto Alegre , estamos no início da feira do livro de São Luís, onde teremos palestra a ser proferida por nosso Vice-Presidente do Conselho Editorial, o Professor Joaquim Campelo, sobre as perguntas que o povo maranhense quiser fazer. Nesta mesma linha, eu, pessoalmente, proferi palestra durante a Feira do Livro de Teresina, um excelente momento de aproximação entre a população e o Senado. Depois, de São Luis, também iremos, a João Pessoa, na Paraíba.

Nossas participações nas Feiras e Bienais, são uma forma de valorizar a atividade cultural dentro e fora do Senado. É uma vertente clara da Administração do Senado, que está mais transparente e pretende cada vez mais, interagir e mostrar as atividades do Senado a todos os brasileiros.


Haroldo Tajra

Diretor-Geral do Senado

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados