Super-heróis têm missão de salvar a Amazônia

Divulgação
Um dos guerreiros Amazon, com a armadura de onça
1
Mônica C P Loureiro · Rio de Janeiro, RJ
22/10/2009 · 6 · 1
 

Amazon – Guerreiros da Amazônia é o primeiro livro de trilogia que traz super-heróis brasileiros

Um acidente de avião no coração da floresta Amazônica. Três jovens perdidos e à beira da morte são resgatados por uma tribo indígena que, na verdade, é uma civilização secreta. Os jovens são treinados para tornarem-se guerreiros, adquirem poderes especiais e recebem a importante missão de salvar a floresta da devastação e da ganância de perigosos vilões.
Isso é apenas um aperitivo da história de “Amazon – Guerreiros da Amazônia – O templo da Luz”, primeiro livro da trilogia que contará as aventuras desses novos super-heróis brasileiros. “Tudo começou com a intenção de produzir um desenho animado 100% nacional para a TV. Precisávamos de um tema forte, com potencial para ter continuidade por muitos anos”, conta o autor Ronaldo Barcelos, sócio diretor da produtora carioca RJR Produções. O livro (Litteris Editora), é o primeiro lançamento de um audacioso projeto que começou com o site www.guerreirosdaamazonia.com.br e inclui ainda três longas-metragens de animação (baseados nos livros), HQs e uma série de TV.
Da ideia à finalização do livro, foram cinco anos de pesquisa. Barcelos contou com a consultoria de escritores e consultores ambientais para elaborar a história. “Tive a colaboração do Ricardo Vilhena, meu amigo e ex-sócio na produtora RJR; do Alvaro Ottoni, escritor infantil consagrado; e do Paulo Coutinho, ambientalista especializado em Amazônia”, diz.
O autor disse que todos os outros possíveis produtos – HQ, filme, TV, game – serão baseados no argumento contado nos três volumes. “Esse formato de trilogia ajuda na continuidade, gera um suspense e é uma forma de conseguirmos aproveitar ao máximo as comunicações feitas sobre os Amazons”, explica.
O livro, todo impresso em papel cuchê, tem ilustrações do artista e diretor de animação Ronaldo Santana, que também assina o projeto gráfico com Dirceu Santos. “O visual dos personagens segue características de desenhos com super-heróis e vilões, e tem semelhança com os povos da floresta. Eu dirigi as criações, mas interferindo o mínimo possível no trabalho artístico do Ronaldo Santana”, diz.
Barcelos, enfim, é um apaixonado pelos Amazons: ”Vou contar essa história da melhor forma possível porque é o caminho que encontrei para expressar o que sinto e penso com relação ao meio ambiente, filosofia de vida e virtudes. Desejo divertir e entreter ao máximo. As mensagens sociais e ambientais vão de carona. Busco a educação pela emoção”. E ressalta: “Nossas crianças se encantam com os heróis estrangeiros, sabem de cor os nomes de tudo o que engloba esse universo. Então, por que não criarmos uma história dinâmica, com todos esses elementos de aventura, mas dentro de uma realidade nacional?”.
Em 2010, a RJR começará a produção do filme de animação com 80 minutos, baseado no primeiro livro da trilogia que conta a saga dos Amazons. “Já estou com o roteiro e o storyboard prontos e vou iniciar a captação de patrocínios no início do ano”, diz Barcelos.

AMAZON – GUERREIROS DA AMAZÔNIA – O TEMPLO DA LUZ
Autor: Ronaldo Barcelos. Editora: Litteris Editora. Páginas: 216.
Formato: 14x21cm. Preço: R$ 30,00. ISBN: 978-85-374-0094-4

compartilhe

comentrios feed

+ comentar
MauricioSantos1967
 

. https://pt.gravatar.com/universox1 https://www.facebook.com/mauriciodossantos1967
Veja o Link. paper4web CAPITÃO BRASIL O primeiro e único! 1982 Veja o Link. https://pt.gravatar.com/universox1 http://www.paper4web.com.br/MauriciodosSantos Olá! Sou Mauricio dos Santos, Desenhista a procura de colaborador/patrocinador de Estórias & Histórias em quadrinhos. Você que vê Este gibi publicado em grande escala. Mande pedidos pras editoras de grande porte. O u Enviar pelo correio em espécie, Camuflado ou cheque nominal cruzado a MAURICIO DOS SANTOS, ou depósito bancário enviando cópia do depósito. HSBC BANK BRASIL S. A BANCO MULTIPLO - AGÊNCIA: 0305CTOS. São José dos Campos/SP. CONTA: 0305-01399-29 _ CLIENTE: MAURICIO DOS SANTOS. Rua: Brasilio Cursino, 90 Vilas São Benedito. São José dos Campos-SP. BRASIL 55 CEP: 12227-020 No BRASIL 55 Celular (12 +21 +55) 88012483 e tem que por +55-12-88012483 para chamadas de fora do Brasil dentro do Brasil tem que ser 0-xx12-88012483 MS-ARTE EM IMAGEM E TEXTO "a diferença faz à diferença" Fazemos jornais e revistas etc. De sua opinião! To go forward. It passes information before to the.Google (ms&studio) E-mail de contato imediato: msestudio@vivointernetdiscada.com.br ® e assim surgiu... CAPITÃO BRASIL Estevão Corrêa Dions, cidadão brasileiro, fez um projeto avançado de fazer qualquer um que estiver na câmara do computador molecular, ter poder de força ampliada, campo molecular a prova de projétil e voou. Sua dedicação a ciência fez com que sua vida tomasse rumo diferente. Hoje com seu ideal patriótico, capitão - Brasil não irá mudar o mundo. O passado dos Corrêa, foram amargos mas... Nem por isso sua educação moral foi mudada. E seus ideais prevaleceram sem nunca desistir de mudar o mundo da melhor forma possível. Capitão Brasil em: encontro de sósia duas terras x1 e z dois heróis de ambas as terras idênticas. http://en.wikipedia.org/wiki/User:Mauriciodossantos_1967/sandbox
Mauricio dos Santos Álbum de figurinhas Universo x1 Impressão comercial frenteda figurinha e Impressão comercial fundo da figurinha numerada. Mauricio dos Santos Álbum de figurinhas Universo x1 Impressão comercial frente da figurinha e Impressão comercial fundo da figurinha numerada. Peça . Apenas R$ 60,00! kit surpresa. Enviar pelo correio em espécie, camuflado ou cheque nominal cruzado a MAURICIO DOS SANTOS, ou depósito bancário enviando cópia do depósito. HSBC BANK BRASIL S. A BANCO MULTIPLO - AGÊNCIA: 0305CTOS. São José dos Campos/SP. CONTA: 0305-01399-29 _ CLIENTE: MAURICIO DOS SANTOS. Rua: Brasilio Cursino, nº. 90 Vila São Benedito - São José dos Campos –SP. CEP: 12227-020 Telefones (12) 9130-6888 / 8801-2483 / (12) 3922-8111 39134334 = 39214749 = Celular 9130-8688 Recados: (12) 3911-9796 http://wwwmsstudiotwotextoeimagem.blogspot.com.br/
ms.studio.textoeimagem@gmail.com
Brasilio Cursino, 90 Vilas São Benedito. São José dos Campos-SP. BRASIL 55

MauricioSantos1967 · São José dos Campos, SP 9/3/2013 12:20
sua opinio: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados