Abílio Neto Abreu e Lima, PE

Abílio Neto

sobre o colaborador

Abílio Neto, pernambucano, 66 anos, um pequeno pesquisador e diminuto colecionador de discos. Seu arquivo contém algumas obras que se tornaram raras na música brasileira em função do mau gosto do povo nessas duas últimas décadas. São mais especificamente frevos, sambas, maracatus, forrós, polcas e choros. Tem mais de 150 artigos escritos sobre música que foram publicados nos sites Migalhas e Besta Fubana. É membro da Academia Passa Disco da Música Nordestina, uma entidade criada para exaltar a boa música nordestina e brasileira.

Opinião bem pessoal dele: crítico de música não ajuda o bom artista a vender disco nem impede o artista ruim de fazer sucesso, portanto, sua função torna-se aparentemente dispensável.

Escreveu regularmente para o Overmundo (onde tem inúmeros artigos publicados) até novembro de 2014. Todo o seu trabalho de divulgação musical é feito agora através do YouTube e Soundcloud.

Nota:
De abril/2009 a abril/2011, teve publicados 137 títulos na coluna "Umas e Outras" através do blog intitulado "Jornal da Besta Fubana", porém todas as postagens foram retiradas do ar pelo editor em 11/06/2011, nada tendo a contestar sobre o fato, uma vez que se tornou ex-colunista daquele blog.

colaborações recentes

MORREU CLEMILDA, RAINHA DO FORRÓ DE DUPLO SENTIDO banco
27/11/2014 23:09 · 10

A alegria de Clemilda, que encantou-se ontem, deixando inúmeros forrós inesquecíveis de duplo sentido. +

QUEM TEM TENDÊNCIAS CORNÍFERAS VÊ CHIFRE EM TUDO banco
31/10/2014 13:16 · 16

Falcão depois de 8 anos sem gravar, lançou em setembro deste ano, uma pérola de disco! +

CAJUEIRO DOCE É O QUE MAIS LEVA PEDRADA banco
31/7/2014 14:54 · 4

Um pouco da vida do jornalista, cronista, compositor, boêmio e mulherengo pernambucano ANTONIO MARIA, morto precocemente aos 43 anos de idade, em 1964. +

OCUPE ESTELITA: CONTRA A DESFIGURAÇÃO DO RECIFE banco
2/6/2014 19:27 · 6

A descaracterização do Cais José Estelita, no Recife, lugar histórico e de preservação ambiental, face ao ímpeto da especulação imobiliária.

A liberdade de expressão do ponto de vista do bloco carnavalesco anárquico "Quanta Ladeira", do Recife. +

JAIR RODRIGUES E WILSON SIMONAL: O RACISMO NA MPB overblog
21/5/2014 11:29 · 4

Plagiando o Jornal da Besta Fubana, “deu no jornal”:

“Mario Balotelli virou o alvo preferido dos ladrões na Itália. Na noite de sexta-feira, o jogador teve sua casa assaltada enquanto estava fora com seu irmão Enoch, de acordo com a imprensa local. Há um ano, o atacante do Milan já havia sofrido este tipo de crime. Segundo os relatos dos jornais, os bandidos levaram joias, relógios... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados