Abílio Neto Abreu e Lima, PE

Abílio Neto

sobre o colaborador

Abílio Neto, pernambucano, 70 anos, um pequeno pesquisador e diminuto colecionador de discos. Seu arquivo contém algumas obras que se tornaram raras na música brasileira em função do mau gosto do povo nessas duas últimas décadas (do século XX e XXI).

São mais especificamente frevos, sambas, maracatus, forrós, polcas e choros. Tem mais de 150 artigos escritos sobre música que foram publicados nos sites Migalhas e Besta Fubana. É membro da Academia Passa Disco da Música Nordestina, uma entidade criada para exaltar a boa música nordestina e brasileira.

Opinião bem pessoal dele: crítico de música não ajuda o bom artista a vender disco nem impede o artista ruim de fazer sucesso, portanto, sua função torna-se aparentemente dispensável.

Escreveu regularmente para o Overmundo (onde tem inúmeros artigos publicados) até novembro de 2014. Todo o seu trabalho de divulgação musical é feito agora através do YouTube e Soundcloud.

Nota:
De abril/2009 a abril/2011, teve publicados 137 títulos na coluna "Umas e Outras" através do blog intitulado "Jornal da Besta Fubana", porém todas as postagens foram retiradas do ar pelo editor em 11/06/2011, nada tendo a contestar sobre o fato, uma vez que se tornou ex-colunista daquele blog por divergir politicamente de Luiz Berto, um cabra tão de direita que me dá asco.

colaborações recentes

A BELEZA DO ERRO, DO ENGANO E DA IMPERFEIÇÃO overblog
29/11/2019 17:20 · 1

A BELEZA DO ERRO, DO ENGANO E DA IMPERFEIÇÃO - crônica musical

Pouco depois de chegar ao endereço que tenho atualmente, pela força da amizade que fiz com porteiros e zeladores, tornei-me uma espécie de consultor informal deles em questões trabalhistas e previdenciárias, o que se constitui uma atividade perigosa porque ninguém perdoa uma orientação errada. Há certo relativismo... +

MORREU CLEMILDA, RAINHA DO FORRÓ DE DUPLO SENTIDO banco
27/11/2014 23:09 · 12

A alegria de Clemilda, que encantou-se ontem, deixando inúmeros forrós inesquecíveis de duplo sentido. +

QUEM TEM TENDÊNCIAS CORNÍFERAS VÊ CHIFRE EM TUDO banco
31/10/2014 13:16 · 17

Falcão depois de 8 anos sem gravar, lançou em setembro deste ano, uma pérola de disco! +

CAJUEIRO DOCE É O QUE MAIS LEVA PEDRADA banco
31/7/2014 14:54 · 4

Um pouco da vida do jornalista, cronista, compositor, boêmio e mulherengo pernambucano ANTONIO MARIA, morto precocemente aos 43 anos de idade, em 1964. +

OCUPE ESTELITA: CONTRA A DESFIGURAÇÃO DO RECIFE banco
2/6/2014 19:27 · 6

A descaracterização do Cais José Estelita, no Recife, lugar histórico e de preservação ambiental, face ao ímpeto da especulação imobiliária.

A liberdade de expressão do ponto de vista do bloco carnavalesco anárquico "Quanta Ladeira", do Recife. +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados