Rodrigo Ostemberg Campo Grande, MS

Rodrigo Ostemberg

sobre o colaborador

Sou acadêmico de jornalismo (Uniderp - MS) , atuo como jornalista na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, onde faço matérias e fotos de eventos ligados a FCMS.

Meu nome real é Lopes, mas Ostemberg é o sobrenome de minha Mãe, fruto de uma família invejável, a qual presto a homenagem de usar o nome nas assinaturas de minhas matérias e fotos.

Casado com Liliane, mãe do Marcelo (1 ano e 5 meses), nosso filho, ela é especialista em Imagem e Som e professora das Redes Públicas estadual e municipal, e ele especialista em nos fazer felizes.

Tenho um Fusca 1977 (azul calcinha), que não troco nem por outro igualzinho. Sou Corinthiano, Apóstolico Romano, devoto de São Jorge e filho de Ogum. Acredito que no mundo há algo muito superior ao nosso humilde conhecimento, mas esse ser superior, não deve ser único, se for, deve ser chamado de Deus.

colaborações recentes

Bonito, delírio, verbo e poesia overblog
16/7/2015 17:31 · 0

No principio o verbo era solitário, um monólogo de passarinho para lesmas ver. Havia duas piraputangas testemunhando a peça de Jonas Bloch, elas conjugaram o verbo ser no tempo delirante da praça, que virou feira. Cheia.

Olha o livro, gritou um feirante.Olha o torpedo! Soltou o palestrante.Tem diário, também, gritou Madalena.

Teve feira virtual, blogada, curtida e compartilhada.... +

Ponta Porã, uma nova Maracangalha overblog
21/7/2014 13:30 · 13

Há tempos não faço um diário de bordo de um festival, talvez pela minha ausência neles, talvez...

Há tempos não via um povo tão alegre, tão contagiante e festivo. O povo ponta-porãnense se mostrou hospitaleiro e festeiro em seu Primeiro Festival de Inverno, talvez seja porque não havia um evento como esse para festejar, talvez...

O Parque dos Ervais abriu as portar para recepcionar... +

Bonito em apneia overblog
1/8/2011 15:23 · 18

Jota, Erasmo, Falcão e Ney, Camelo e T’nalia: Gostei, não gostei, gostei, insosso e ruim, me encantou. Não necessariamente nesta ordem, que ordem.

A grande tenda agora é Praça do Festival. E a Praça do Festival? Respondo: É Praça do Festival. Lá na Praça do Festival, também conhecida como Praça das Piraputangas, ou Praça da Liberdade, ou ainda, praça de Bonito o festival realmente... +

Intempéries, é assim que se FA(Z)S overblog
5/5/2011 21:04 · 6

Não há brilho maior que o FAS,
A luz artificial que o diga,
Foi em uma noite de quinta-feira,
Que a sintonia ficou perfeita.

“É nesse vai e vem que a gente se dá bem,
Que a gente se renova”, cantou o poeta.

Renovou,
A luz voltou,
Morais arrepiou,
A Generasa Ponce mostrou o porquê de seu nome,
O velho baiano viu a luz se curvar ao talento corumbaense,
Recepcionar os... +

Bonito do firmamento ao chão overblog
4/8/2010 14:29 · 21

Bonito (MS) - Não foi preciso rezar pra Santa Clara nem pedir a São Pedro. O céu firmou e o 11º Festival de Inverno de Bonito esquentou. Os cachecóis nem apareceram. Frio mesmo só o show da Maria Gadú. Quem aqueceu a grande tenda foi a jovem estrela Paula Fernandes e o velho ‘estrelo’ Lulu Santos. Morna e sem sal foi a Gal Costa, que perdeu a mala e botou a culpa na cidade de Bonito.

A... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados