O Indie é realizado anualmente, desde 2001, pela Zeta Filmes. A mostra é separada em grupos de filmes (gênero, nacionalidade, públicos, etc.). O evento é bem produzido e costuma sempre trazer coisas interessantes. Meu destaque fica para os documentários musicais que rolam todo ano. A organização costuma trazer alguns diretores para conversar com o público antes das exibições.
Pelo nome da mostra já dá para sacar que os trabalhos exibidos lá estão fora do "circuitão" do cinema americano. É uma boa oportunidade para tomar um verdadeiro banho de cinema alternativo mundial. Para quem gosta, é imperdÃvel. O público mistura fanáticos que passam dias inteiros ou sentados nas cadeiras das salas de exibição, ou em pé, nas filas, aguardando a próxima exibição.
Os ingressos são distribuÃdos gratuitamente, mas é bom ficar muito esperto porque as sessões costumam ficar simplesmente lotadas. Para os filmes mais concorridos é sempre pegar com uma boa antecedência. São duas levas de ingresso, a primeira é distribuÃda alguns dias antes da mostra começar, em algumas lojas da região central da cidade. O restante das entradas é disponibilizado antes de cada sessão. O problema é que acabou se criando uma paranóia em relação a esses ingressos, e todo mundo acaba correndo para pegá-los na primeira leva, mas poucas pessoas acabam realmente indo assistir aos filmes.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!