colaborações publicadas
Sempre considerei a dicotomia entre velha e nova mÃdia falha, assim como a distinção entre on e off line. Um meio de comunicação antigo pode ser revisitado, reinventado até. Por outro lado, uma nova tendência de comunicação pode não vingar, ser abandonada sem que aja uma ampla utilização dela. Ademais, hoje os meios apontam para uma simbiose entre eles. Cada vez mais...
+
Eu sempre desconfio do capitalismo à brasileira. Nada mais incoerente do que ver preços sempre tão iguais; valores que não diminuem mesmo com a matéria-prima caindo (o que ocorre com a gasolina); juros exorbitantes; o cliente que, segundo as empresas, raramente tem razão e por aà vai. Enfim, há exemplos vários.
Mas ainda assim há espaço para surpresas....
+
A cena britânica é uma das mais ávidas para revelar novos nomes. Faz isso até com uma certa sofreguidão, com uma ânsia desmesurada pelo novo. Com a internet, isso acabou virando uma tendência mundial. O nome da vez, no cenário independente brasileiro, é o de Mallu Magalhães. Com apenas 15 anos de idade, a jovem cantora compõe canções folk (ou rock acústico para alguns)...
+
Houve um tempo que a palavra pop só designava o que não tinha consistência. Tudo que era consumido em larga escala e era muito palatável recebia o selo de “produto popâ€. Ou seja, nada muito abonador. Por isso, um artista ser considerado pop era o atestado que sua obra não tinha valor artÃstico.
Com o tempo, artistas conceituados começaram a flertar mais descaradamente...
+
E a cantora brasileira Céu está fazendo muito sucesso nos EUA. Melhor: cantando em português. Seu disco de estréia (“Céuâ€), focado em MPB, está sendo comercializado pela Starbucks, uma espécie de McDonalds do café. O resultado? Há três semanas ocupa a parada de discos mais vendidos dos EUA, segundo a Billboard. Na parada World da mesma publicação, já ocupou o primeiro...
+