Charles Cadé Fortaleza, CE

Charles Cadé

sobre o colaborador

Jornalista e consultor de comunicação. Tem a cabeça feita por música, fotografia, cinema, literatura...

colaborações recentes

O pulso ainda pulsa overblog
30/3/2008 16:09 · 126

Sempre considerei a dicotomia entre velha e nova mídia falha, assim como a distinção entre on e off line. Um meio de comunicação antigo pode ser revisitado, reinventado até. Por outro lado, uma nova tendência de comunicação pode não vingar, ser abandonada sem que aja uma ampla utilização dela. Ademais, hoje os meios apontam para uma simbiose entre eles. Cada vez mais a convergência... +

Vale quanto pesa? overblog
19/2/2008 18:54 · 30

Eu sempre desconfio do capitalismo à brasileira. Nada mais incoerente do que ver preços sempre tão iguais; valores que não diminuem mesmo com a matéria-prima caindo (o que ocorre com a gasolina); juros exorbitantes; o cliente que, segundo as empresas, raramente tem razão e por aí vai. Enfim, há exemplos vários.

Mas ainda assim há espaço para surpresas. Antes trôpego,... +

Mallu Magalhães, 15, e os novos rumos da música overblog
1/2/2008 18:20 · 131

A cena britânica é uma das mais ávidas para revelar novos nomes. Faz isso até com uma certa sofreguidão, com uma ânsia desmesurada pelo novo. Com a internet, isso acabou virando uma tendência mundial. O nome da vez, no cenário independente brasileiro, é o de Mallu Magalhães. Com apenas 15 anos de idade, a jovem cantora compõe canções folk (ou rock acústico para alguns) em inglês.

O... +

A POPularização da palavra POP overblog
4/5/2007 11:41 · 19

Houve um tempo que a palavra pop só designava o que não tinha consistência. Tudo que era consumido em larga escala e era muito palatável recebia o selo de “produto pop”. Ou seja, nada muito abonador. Por isso, um artista ser considerado pop era o atestado que sua obra não tinha valor artístico.

Com o tempo, artistas conceituados começaram a flertar mais descaradamente com a “cultura... +

Sky Blue Sky overblog
4/5/2007 11:00 · 28

E a cantora brasileira Céu está fazendo muito sucesso nos EUA. Melhor: cantando em português. Seu disco de estréia (“Céu”), focado em MPB, está sendo comercializado pela Starbucks, uma espécie de McDonalds do café. O resultado? Há três semanas ocupa a parada de discos mais vendidos dos EUA, segundo a Billboard. Na parada World da mesma publicação, já ocupou o primeiro lugar.

É... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados