colaborações publicadas
No entorno sócio-cultural contemporâneo um criativo segmento publicitário se aprimora para vender charme, independência, beleza e juventude encarnadas nas mais diversas marcas de felicidade. Isto tudo motivado pelo complexo desenvolvimento tecnológico, cientÃfico e econômico; levando os ecologistas argumentarem que, o consumo exacerbado afetará cada vez mais o...
+
Quem é? Professor da graduação de psicologia da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE)
Onde estudou? Tem Mestrado em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
ENTREVISTA
Eduardo Fonseca
“A publicidade democratiza o desejo, mas não democratiza a forma de consumirâ€
Para o Psicólogo Social, o discurso publicitário instiga o sujeito ao...
+
A estudante de arquitetura Bruna Padilha, 20 anos, tem mais de 30 pares de sapatos e gavetas repletas de roupas. Não satisfeita, frequenta o Shopping Recife toda semana a procura de bazares e liquidações, pois, precisa disso, para sentir-se feliz. Assim como Bruna, tantas outras pessoas vivem da mesma forma, consomem para se sentirem felizes ou fazerem parte de determinada...
+