sobre o colaborador
Nesse frÃgido e repugnante semidesespero da sociedade "pós-moderna", sou por aflição um ser intransponÃvel. Por 26 anos; nesta minha existência criada com esforço e, apesar de tudo, um tanto duvidosa, em toda esta peçonha dos meus desejos insatisfeitos que penetraram no interior do meu ser; em toda esta febre de vacilações, de decisões tomadas para sempre e dos arrependimentos que retornam a surgir um instante depois, em tudo isso é que consiste o sumo de ser o que sou.
colaborações recentes
No entorno sócio-cultural contemporâneo um criativo segmento publicitário se aprimora para vender charme, independência, beleza e juventude encarnadas nas mais diversas marcas de felicidade. Isto tudo motivado pelo complexo desenvolvimento tecnológico, cientÃfico e econômico; levando os ecologistas argumentarem que, o consumo exacerbado afetará cada vez mais o...
+
Quem é? Professor da graduação de psicologia da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE)
Onde estudou? Tem Mestrado em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
ENTREVISTA
Eduardo Fonseca
“A publicidade democratiza o desejo, mas não democratiza a forma de consumirâ€
Para o Psicólogo Social, o discurso publicitário instiga o sujeito ao...
+
A estudante de arquitetura Bruna Padilha, 20 anos, tem mais de 30 pares de sapatos e gavetas repletas de roupas. Não satisfeita, frequenta o Shopping Recife toda semana a procura de bazares e liquidações, pois, precisa disso, para sentir-se feliz. Assim como Bruna, tantas outras pessoas vivem da mesma forma, consomem para se sentirem felizes ou fazerem parte de determinada...
+
+listar todas