Não há coisa mais chata do que discussão de futebol. Sempre que você puder, fuja de uma. Mas existem horas em que ela se torna inevitável, principalmente para os homens. Se você não entende nada de futebol e nem quer entender, mas não quer se passar por chato numa conversa, não se preocupe. Você pode agir de 3 maneiras:
1ª) Você pode simplesmente soltar interjeições do tipo: "aham", "hum", "uhum", "só", "podicrê" etc. Em 3 segundos alguém vai perceber que você não entende nada de futebol. Daà vem aquela pergunta fatal: "pra que time você torce?". Se você disser: "pro Brasil", não tem jeito. Nem disfarçar você consegue.
2ª) Você pode concordar com tudo o que o outro diz. Ao invés das interjeições, use: "é", "é verdade", "é mesmo", "o [nome do time] tá melhorando", "vamo vê o que é que dá". Assim dá pra conversar por até 2 minutos som que o outro perceba que você não sabe nada. o único risco é você ter que ouvir no final da conversa: "você também é palmeirense?"
3ª)Agora, se você quiser mostrar que saber tudo de futebol (mesmo não sabendo quantos jogadores correm atrás da bola) seja contrário a tudo o que o outro disser. Use: "acho que não", "é só uma fase boa que depois passa", "o [nome do time] nada, nada e morre na praia", o [nome do time] só vai ser campeão se comprar o juiz". Assim dá pra ficar um bom tempo no assunto até que o outro se canse e diga: "num dá pra conversar com corinthiano."
Adorei, muito util o texto. Tem um texto do Umberto Eco no livro dele chamado "O Segundo Diario Minimo" que fala sobre isso tambem, dentro do assunto "como conversar com taxistas".
toru · Rio de Janeiro, RJ 12/3/2006 16:02Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!