MADRASTA VIL E PADRASTO PIOR AINDA

1
RITA VELOSA · Américo Brasiliense, SP
7/7/2009 · 1 · 0
 

A Madrasta Vil se casou. E arranjou para nós um padrasto bem pior: o tráfico internacional de drogas. Para arrematar, arranjou um amante: o crime organizado. E assim se formou esse triângulo odioso extremamente explosivo, muito mais que qualquer triângulo amoroso!
E esse tripé de descaso e violência contra nós, os cidadãos brasileiros, vem se sustentando faz décadas. O equilíbrio é dado pelo descaso, representado pelo Estado que nunca se faz presente nas favelas e periferias. Assim, deixa o padrasto e o amante estuprando , torturando e matando de morte morrida e de morte matada, à vontade, a nós, os filhos da Madrasta Vil.
E os vizinhos dignos não querem se misturar, não querem se contaminar com essa promiscuidade desse trio escroto.Preferem nem comentar.Preferem fingir que não estão sabendo de nada.
__Não ouço nada, não vejo nada, não falo nada!Resumindo: não sei nada sobre isso!Sou prudente!Sou politicamente correto!Sei ser discreto e não gosto de confusão!
Enquanto isso, “tudo fica como dantes no quartel de Abrantesâ€: alguns deitados em berço esplêndido enquanto outros são amontoados embaixo dos viadutos e vão engrossar as fileiras dos adotados pelo amante da Madrasta Vil.
Nas mãos desses cidadãos de segunda, dos enteados da Madrasta Vil, está o destino da “cantada†mãe gentil: o Brasil. Deles é o brado retumbante que não mais nos deixa dormir em paz; eles são quem empunha a clava forte,quem desafia a própria morte,por uma migalha de atenção da Pátria Mãe amada, que eles ainda não encontraram, por um carinho, um afago da mãe gentil, que os abandonou nas mãos da Madrasta Vil!
Que tal vestir sua roupa de marca, pegar sua bolsa e sapato de couro legítimo, colocar suas jóias de grife - tudo conquistado com muito esforço e trabalho honesto - e ir dar uma volta a pé numa praça qualquer de uma cidade qualquer para ver o luar e apreciar a brisa gostosa que se espalha por entre as árvores?Talvez até, escutar o pio de uma coruja ou admirar um curiango que vaga?
Dos filhos desta terra, és mãe gentil, Pátria Amada Brasil?

Sobre a obra

ANÃLISE DO PANORAMA SOCIAL BRASILEIRO

compartilhe



informações

Autoria
TEXTO DE RITA VELOSA
PROTEGIDO POR DIREITOS AUTORAIS
FAVOR CITAR SEMPRE A AUTORIA
Ficha técnica
CRÔNICA - LITERATURA BRASILEIRA
Downloads
399 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados