MATULA TV • Entrevista Hugo Possolo • Parte 1

Instale o Flash Player para ver o player.
1
Rodrigo Teixeira · Campo Grande, MS
31/7/2007 · 138 · 1
 

Hugo Possolo, o Palhaço!

O grupo Parlapatões, Patifes e Paspalhões fez tremer o teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. A platéia lotou todas as oito apresentações do grupo entre 05 e 09 de julho de 2007.

As peças apresentadas foram Nada de Novo; Proibido Para Menores e Prego na Testa (adultos) e O Bricabraque e Parlapatões Clássicos do Circo (infantis).

Com 16 anos de estrada e 29 espetáculos produzidos, o Parlapatões é um dos principais grupos de comédia do Brasil.

E atenção! Hugo Possolo é o palhaço brasileiro número 1. Assim que fui vendo os espetáculos, o talento de Hugo me impressionou. E como todo grande ator, que sabe segurar mas também passar a bola, faz uma 'escada' perfeita (e vice-versa) para os companheiros parlapatões Raul Barretto, Alexandre Bamba e Fábio Espósito.

Hugo já trabalhou na Funarte, é envolvido em toda a batalha da classe artística de São Paulo por implantar leis de incentivo, participou do movimento Arte Contra a Barbárie, que reuniu os principais nomes do teatro paulistano, e desde então não se cansa de repetir o slogan 'Cultura é Prioridade de Estado'.

Marcamos a entrevista às 15h de segunda, última dia de Hugo na cidade. O ator tem 46 anos, é formado em jornalismo pela USP e fez escola de circo em Sampa. É dramaturgo, diretor de teatro e, acima de tudo, uma figuraça do Bem.

Na entrevista que durou cerca de 1 hora, Hugo falou menos dos Parlapatões e mais sobre políticas públicas de incentivo à cultura, deu uma aula sobre história do circo, opinou sobre a direção de Gilberto Gil no Ministério da Cultura, comparou nossa verba paupérrima disponibilizada pelo governo para a cultura e ressaltou o orgulho em sua profissão. 'Na ficha do hotel eu escrevo, profissão palhaço!'.

Participou da entrevista a atriz e produtora cultural Andréa Freire, principal responsável pela vinda do Parlapatões a Campo Grande.

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
Entrevista, captação e edição: Rodrigo Teixeira
Ficha técnica
HUGO POSSOLO
ENTREVISTA PARTE 1
Duração: 12'30"
Trilha sonora: Grupo Croa (MS)
Data: 09/07/2007

O equipamento se restringe a um MP5 para captura de áudio e imagem.

A edição é feita no simplório Windows Movie Maker.

A Matula TV serve de laboratório para o aprendizado na utilização de novas mídias. Uma televisão para aparelhos em movimento. Uma estética que fuja da iluminação excessiva, desinfetante e cinematográfica-publicitária-padrão.
Downloads
531 downloads

comentários feed

+ comentar
CCorrales
 

Legal a entrevista ao vivo e a cores.
Conheci Hugo na década de 80 ainda no TIMOL, antes ainda dos Parlapatões.
Abs

CCorrales · São Paulo, SP 31/7/2007 17:21
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados