Hugo Possolo, o Palhaço!
O grupo Parlapatões, Patifes e Paspalhões fez tremer o teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. A platéia lotou todas as oito apresentações do grupo entre 05 e 09 de julho de 2007.
As peças apresentadas foram Nada de Novo; Proibido Para Menores e Prego na Testa (adultos) e O Bricabraque e Parlapatões Clássicos do Circo (infantis).
Com 16 anos de estrada e 29 espetáculos produzidos, o Parlapatões é um dos principais grupos de comédia do Brasil.
E atenção! Hugo Possolo é o palhaço brasileiro número 1. Assim que fui vendo os espetáculos, o talento de Hugo me impressionou. E como todo grande ator, que sabe segurar mas também passar a bola, faz uma 'escada' perfeita (e vice-versa) para os companheiros parlapatões Raul Barretto, Alexandre Bamba e Fábio Espósito.
Hugo já trabalhou na Funarte, é envolvido em toda a batalha da classe artÃstica de São Paulo por implantar leis de incentivo, participou do movimento Arte Contra a Barbárie, que reuniu os principais nomes do teatro paulistano, e desde então não se cansa de repetir o slogan 'Cultura é Prioridade de Estado'.
Marcamos a entrevista às 15h de segunda, última dia de Hugo na cidade. O ator tem 46 anos, é formado em jornalismo pela USP e fez escola de circo em Sampa. É dramaturgo, diretor de teatro e, acima de tudo, uma figuraça do Bem.
Na entrevista que durou cerca de 1 hora, Hugo falou menos dos Parlapatões e mais sobre polÃticas públicas de incentivo à cultura, deu uma aula sobre história do circo, opinou sobre a direção de Gilberto Gil no Ministério da Cultura, comparou nossa verba paupérrima disponibilizada pelo governo para a cultura e ressaltou o orgulho em sua profissão. 'Na ficha do hotel eu escrevo, profissão palhaço!'.
Participou da entrevista a atriz e produtora cultural Andréa Freire, principal responsável pela vinda do Parlapatões a Campo Grande.
Legal a entrevista ao vivo e a cores.
Conheci Hugo na década de 80 ainda no TIMOL, antes ainda dos Parlapatões.
Abs
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!