Minorias de Bolso

2
Caloan Walker · Salvador, BA
20/1/2015 · 2 · 0
 

Foi acompanhando a conversa e enveredou-se por caminhos desconhecidos. Eis que surge um debate selvagem sobre PRECONCEITO. Puxa vida! O que resolve fazer para se livrar disso? Desesperado, tira da manga cinco pequenas esferas e as lança na frente desse inimigo.

"Como pode ver, eu não sou preconceituoso. Eis aqui meus Pokémin".

"Seu idiota. Não quis dizer Pokémon?"

"Não. E como eu estava dizendo, eis aqui meus Pokémin, ou Pokéminorias, para leigos como você. Este aqui é um preto, aquele ali é um viado, aquela uma vadia, a outra do lado é uma trava, e o outro ali do canto é um aleijado. São todos amigos que capturei depois de derrotá-los em duelos, batendo neles até que cansassem de discutir comigo, quando então lancei essas pokebolas que eu fiz com minhas próprias mãos, a partir de minhas certezas e estereótipos."

"Você é preconceituoso. Basta ver como os chama!"

"Eles não ligam."
"Por que acha isso?"
"Porque eu os conheço. São meus amigos."

"Ah, sério?! E os trata assim! Com o que os alimenta, posso saber?"

"Migalhas de promessas de direitos iguais."

"Não são seus amigos de verdade. Não podem ser. Insisto que esses xingamentos podem ser de brincadeira para você, mas os magoa."

"Não é culpa minha se eles não evoluíram como o resto de nós. Além do mais, tenho total liberdade de expressão."

"Que sujeito intragável."

"Não interessa o que você acha de mim. Aposto que nem sabe com quem está falando. E se me chamar de preconceituoso de novo, vou mandar meus amigos me defenderem. Sempre os carrego comigo para isso, é para isso que eles vivem. Eu os amo intensamente, só não concordo com o que eles fazem ou são, mas são meus. Meus amigos e álibis."

"É só isso que tem? Sua pseudo liberdade de expressão e amigos-minoria de bolso?"

"Do que mais um homem branco, heterossexual, evangélico, cisgênero, macho alpha e financeiramente abastado pode precisar?"

"Você é tão cansativo. Vá para o inferno."

"De qual pastor?"

"Como assim?"

"Cada um vive falando de uma versão pior que a outra. Cada um tem sua versão, foi isso que quis dizer."

"Vá para aquela que aceite todos os cartões."

"Acabo de vir de lá. Sou cliente. Digo, ainda estamos falando das operadoras de cartão? Então quis dizer que sou fiel. Seja como for, como disse o último pastor, o inferno são os outros, nesse caso é você, mero debate sobre preconceito, que tenta me difamar com esse mimimi."

"E por que não fica lá com seus semelhantes, se é deveras tão melhor, ao invés de sair por aí com seus Pokémin?! Seriam alguns gramas a menos de peso e você poderia ficar apenas com a tonelada que deve quase afundar seu pobre coraçãozinho nessa terra mundana."

"Não posso. Meu sonho é me tornar um Mestre da Ignorância e capturar todos os Pokémin que já existiram e os que estão por vir. Tenho de controlá-los!"

"Você é tão enfadonho que antes mesmo de matar este pobre debate sobre preconceito, faz com que eu mesmo queira me matar. Meus parabéns. Agora corra e domine a política enquanto eu agonizo e definho aqui tendo como último prazer a satisfação de jamais ter de me deparar com sujeitos como você."

"Até mais, irmão! Vá com Deus!"

Sobre a obra

Fábula sobre como reage um ignorante quando enfrenta um debate sobre preconceito. Publicada no perfil do autor no Facebook em 28 de maio de 2014.

compartilhe



informações

Autoria
Caloan Guajardo
Ficha técnica
Fábula sobre como reage um ignorante quando enfrenta um debate sobre preconceito. Publicada no perfil do autor no Facebook em 28 de maio de 2014.
Downloads
171 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 5 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados