Mucama - canções anônimas do século XIX

Instale o Flash Player para ver o player.
1
Fábio Neves · Rio de Janeiro, RJ
24/12/2019 · 1 · 0
 

A gravação destas canções foi realizada em meados de 2005/2006, período em que os músicos Paloma Lima, Rudá Brauns, Bruno Reis e Fábio Neves estavam envolvidos com pesquisa sobre canções do século XIX, no Rio de Janeiro, às quais a maioria não conserva registros sobre as suas referências autorais.

O projeto de pesquisa se desdobrou em um trabalho musical a partir do qual os músicos criaram o grupo Mucama, para realizar uma série de apresentações musicais dedicadas à interpretação e difusão de canções anônimas do século XIX.

O grupo ganhou notoriedade a ponto de ser premiado pela FUNARTE, oportunidade na qual permitiu que o grupo realizasse uma série de concertos no ano de 2006. Nesta série, os músicos apresentaram repertório composto por modinhas e lundús (ritmos tradicionais da época, considerados os precursores do surgimento da música brasileira), levando esta riqueza cultural ao conhecimento de alunos e professores de diversas escolas públicas da Região Metropolitana do Rio.

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
Todas as composições são anônimas.
Ficha técnica
Paloma Lima (soprano), Rudá Brauns (bandolim), Bruno Reis (viola brasileira), Fábio Neves (violão 7 cordas)

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados