O Sonho Enigmático

Roque Medeiros
1
roquemedeiros · Nazaré, BA
22/12/2018 · 0 · 0
 

Estava acontecendo uma festa, música não tocava, era um monte de gente espalhada no campo. Apareceu uma bela moça, e olhando para mim disse: Vem cá me tire uma dúvida, quero te mostrar uma coisa. E foi andando em direção a floresta, sem outra reação eu também lhe segui. Entrando na floresta, eu estava ansioso, sentia medo e curiosidade, mas não lhe perguntava nada, sorrateiramente escutava o som das suas pisadas, mas eu achava que estava levitando, e deparei-me com um cenário lindo, olhei para moça querendo agradecer. E logo vi, a moça estava nua, foi naquele instante que percebi, eu também estava nu, senti um prazer imediato, era fértil a minha imaginação, animação, expectativas...

E num piscar de olhos, apareceu uma figurinha em minha frente, tinha olhos grandes e pescoço fino, semelhante uma alienígena, aquilo me cercava, impedia meu progresso, diante daquela situação me sentindo acuado gritei, quem é você? “Porque me persegue” aquilo não falava nada, impaciente agarrei pelo pescoço e esmaguei contra uma árvore, e logo sumiu da minha mão, ansioso respirei, olhei para o meu lado esquerdo pensando na moça, e os meus olhos não encontraram, olhei para o lado direito e fui tomado de um forte arrepio, quando vi uma menina com o rosto arranhado e um olhar fúlgido e triste, focado em minha direção, surpreso de novo e com a reação mais branda, lhe perguntei, quem é você, o que faz aqui?

E sem piscar os olhos respondeu: Eu sou a Rainha desse lugar, acanhado falei no mesmo tom, me perdoe Rainha da floresta, eu não pedi permissão para entrar aqui, fechei meus olhos e disse novamente, me perdoe, imediatamente senti uma leveza, parecia levitar como antes, e abrindo os olhos, a menina não estava mais ali, lembrei-me da moça, voltei a assuntar, e ela também não estava. Entretanto minha alma estava leve como uma pluma equilibrando sobre o vento. Acordei com os olhos marejados, e o meu corpo cheio de energia.
Roque Medeiros

____________________________________2018

Sobre a obra

A natureza é magnética.

compartilhe



informações

Autoria
Roque Medeiros
Ficha técnica
Roque Medeiros Brasileiro natural de Muniz Ferreira Bahia
Downloads
6 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

Lua cheia vista do morro do silêncio em Nazaré - Bahia zoom
Lua cheia vista do morro do silêncio em Nazaré - Bahia
baixar
pdf, 3 Kb

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados