"...Nascido em São Bernardo,
Morador de Diadema,
Desde pequeno acostumado a... subir ladeira..."
Pegando emprestado o verso de Marcelo D2, começamos a apresentar parte da história dessa pessoa que se divide entre a produção musical, os Toca-discos, e o Microfone.
Diadema é a cidade onde mora até hoje. Em 1990, deu os primeiros passos no mundo da música, compondo raps. Começou a tocar como Dj em 1994.
Seu pai é o grande responsável por sua musicalidade. Compositor de sambas, exerceu forte influência sobre ele, e hoje é amante dos velhos sambas. Discos de orquestras, como os de Glen Miiler, sambas como os de Clara Nunes e Elizeth Cardoso, tocavam na casa quando era criança, contribuindo facilmente para a sua eclética formação.
Após passar por alguns grupos, o grupo de Hip Hop " A Trupe", nasceu em 2001, com Dj Dri (Os Metralhas), Tank e Gallo (Face Original) e Dj EZ. Em novembro de 2002, lançaram o single "É só a ponta do iceberg", produzido por ele e Dj Dri.
Como um guerreiro Zulu, fala que na verdade teve muita sorte, ao receber em sua cidade, pessoas de forte peso no cenário do Hip Hop Nacional, e que aprendeu muito, com cada uma delas.
A música "Risco de Vida", faz uma viagem no universo da discotecagem, e fala à respeito das dificuldades e alegrias, que fazem o dia-a-dia de um DJ da América do Sul, mais precisamente do Brasil. Também usa a frase utilizada erroneamente por muitos, e aproveita o gancho, para fazer uma comparação com os Toca-Discos e a Vida. Os Scratches trazem vida para pessoas que querem Viver.
Que sonoridade incrÃvel. Me pegou de surpresa, não esperava...
Saulo Frauches · Rio de Janeiro, RJ 9/2/2007 17:08Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!