só ou pare de não fazer sentido ou...

capa - foto de antonio rossa
Instale o Flash Player para ver o player.
1
jean mafra 2 · Florianópolis, SC
18/7/2010 · 7 · 1
 

o título deste post, que infelizmente não coube aí em cima - só ou pare de não fazer sentido ou (ainda) para poucos, é o de meu primeiro álbum solo, gravado e lançado em 2008.

com participações de vários amigos, como fábio della (aerocirco), isaac varzim (superpose, cairo), andré guesser (samambaia sound club - banda da qual eu era vocalista na época), luiz meira, entre outros, foi concebido ao longo dos cinco anos anteriores a sua gravação e apresenta várias reflexões/perguntas de um artista da periferia da música popular brasileira, eu.

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
01. mafra 02. mafra/guesser 03. mafra/baasch 04. mafra/corrêia 05. mafra 06. mafra 07. mafra 08. mafra - mafra 09. mafra/baasch 10. mafra
Ficha técnica
produção: jean mafra, produção musical: jean mafra e isaac varzim. gravado por fábio della e marcelo passos no lom music studio - exceto 5, por felipe melo no estúdio gothan. mixado por fábio della no lom music - exceto 3, 5, 7, 9 e 10, por isaac varzim no superpose home studio. master: fernando me
Downloads
287 downloads

comentários feed

+ comentar
jean mafra 2
 

sobre este disco é preciso dizer que:

01. há aqui um link em que se pode baixar além de suas 10 canções um encarte em pdf com letras e infos...
http://www.4shared.com/file/77963296/1f477476/s_ou_pare_de_no_fazer_sentido_ou__ainda__para_poucos__2008_.html

juniores rodriguez escreveu um belíssimo texto a respeito, publicado aqui no overmundo: http://www.overmundo.com.br/overblog/pare-de-nao-fazer-sentido

alexandre sucupira fez também um vídeo (auto) entrevista a respeito (veja aqui e aqui).

__________________________

no mais, aqui está um texto que acompanha o encarte do disco:

ele me deu um soco na boca e me disse:
nasça, nasça, nasça, nasça (ou pare de não fazer sentido)!


quem me dera agradar você, escrever e tocar sua sensibilidade. quem dera lhe entreter para animar a festa!

and if was you, i wouldn’t treat me the way you do, barata meio morta (pois se ela dança, eu danço – mas a sociedade pra gente não dá valor). se arrependimento matasse, eu estava morto e enterrado. quem me dera voltar atrás e quem sabe ser capaz de um pouco de humildade... hoje lamento: tanto construí, perdi quando tentei sensibilizá-la, emocioná-la compondo. peço perdão mais uma vez, foi tudo culpa do amor.

me vi só e nem em companhia estaria acompanhado. me vi só com meu verso sujo e quero seu dinheiro e faço valer cada centavo (i’ve got the brains and you’ve got the looks, lets make lots of money).

o meu jardim é tão estranho e tão cheio de veneno e é tão quente o espaço que me faz querer mais. mas a cobra mostra o rabo, o próprio, e propõe outro negócio sem começo e sem fim. e eu faço meu verso e vendo. mas atenção: não me animas quando criticas as minhas rimas. na periferia do seu auto-falante a tarde enfada e crava um anzol – fico preso no hall de entrada do limbo e ainda sinto as antenas balançando (e o vermizinho é adorno e a dor no centro, onde a pele e um escasso cheiro de insenso se confundem). quer saber, quem sabe talvez me... meu grande pesar é pensar “quem saberia?”. se eu tinha tudo pra ser feliz, porque ela não me quis? e o que é que eu posso fazer?

questione o que é dito e faça isso sem rodeio, questione a cara atônita de mônica diante da canção diatônica e a idéia, a imagem, fora do comum. questione tanta escuridão e o mar sem fim. mas pra que tanto céu? pra que ter assassinado uma barata? para todos? para poucos? para agradar os produtor e os cagalhão? para quem? quem? QUEM? quem me dera agradar você.

e é só isso o meu baião (só).

jean mafra 2 · Florianópolis, SC 18/7/2010 16:04
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados