Universo em Verso Livre - O Ganzá do Galero Cantador

Instale o Flash Player para ver o player.
1
Beline Cidral · Curitiba, PR
23/11/2006 · 88 · 1
 

O grupo Universo em Verso Livre, desde sua formação em 2001, carrega um propósito claro: trabalhar com composições próprias apropriando-se de diversas manifestações e linguagens artísticas a fim de despertar sensações e percepções no público.

O grupo desenvolve um trabalho muito peculiar e preocupado com a cultura popular brasileira, sem deixar de lado as influências cosmopolitas contemporâneas.

A mistura aparentemente contraditória de instrumentos como a viola caipira, rabeca, violino, guitarra, flautas e intervenções eletrônicas, demonstram a diversidade e a liberdade sonora que o grupo se permite dentro dos processos de criação. Tais características concedem ao Universo em Verso Livre valores musicais e ideológicos extremamente contemporâneos, antenados com os acontecimentos locais e mundiais, transmitindo ao público uma natural reflexão acerca da dialética do tradicional com o novo, demonstrando, entre outras coisas, há coexistência entre as diversas linguagens, ritmos e culturas.

Alem da natural preocupação estética sonora, o grupo trabalha igualmente elementos poéticos, literários, cenográficos e cênicos, criando em suas apresentações, um ambiente festivo e ao mesmo tempo reflexivo, que proporciona ao público experimentar diversas sensações e reações diante de um espetáculo inusitado e envolvente.

Universo em Verso Livre tem como objetivo, a criação e a inovação artística, como meio de trazer às pessoas um sentimento de liberdade para a espontaneidade, alegria e a percepção de que á vida não é feita apenas por coisas comuns: o novo está em cada um, que ao encontrar seu universo, o transforma em verso livre.

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
O GANZÁ DO GALERO CANTADOR
Bernardo Rocha / Jan M. M. Kossobudzki
Ficha técnica
Beline Cidral - caixa do divino / gonguê / efeitos
Bernardo Rocha - voz / flauta transversal
Daniel Farah - bateria / triangulo / pandeiro / voz
Du Gomide - viola caipira / voz
Erico Viensci - caxixi / ganzá / triangulo / voz
Fred Teixeira - violão aço / voz
Jan M. M. Kossobudzki - violino / voz

Todos os arranjos por Universo em Verso Livre
Produzido por Fred Teixeira
Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Motriz, por Fred Teixeira
Curitiba - Brasil - Novembro 2006
Downloads
696 downloads

comentários feed

+ comentar
jjLeandro
 

Boa proposta. Valeu

http://jjleandro.blog.terra.com.br/
http://fotolog.terra.com.br/jjleandro60

jjLeandro · Araguaína, TO 23/11/2006 15:43
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados