ZÉ TAKAHASHI – O MESTRE DA IMAGEM DE MODA

Zé Takahashi
1
Felipe Lopes · São Paulo, SP
22/6/2012 · 1 · 0
 

As semanas de moda encantam muitas pessoas ao redor do mundo e aqui no Brasil não seria diferente. Antes um evento restrito apenas a representantes do mercado de moda, mídia especializada e atores globais, hoje essa exclusividade têm sido cada vez mais deixada de lado para ser compartilhada por milhares de pessoas ao redor do mundo.
Ainda não são todos que possuem acesso ao corredores da São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, mas graças a internet todos podem ficar por dentro de tudo o que está acontecendo nas passarelas, lounges e demais áreas vips desses eventos. Mas para isso acontecer é necessário o empenho de uma equipe gigantesca e de diversos setores. Desde produtores, bloguistas, apresentadores, jornalistas à fotógrafos, instagramers e curiosos. Afinal de contas, a internet é isso, um amontoado de coisas criadas á partir de fontes diversas.
Mas é claro que existe uma linha extremamente gigante entre os profissionais e os amadores. Não podemos classificá-los como um grupo único. Isso seria uma total falta de respeito. Ainda mais com a gama gigantesca de excelentes profissionais que temos na área da moda. São tantos que seria impossível citá-los de uma forma abrangente em um post tão pequeno. Mas em meio a todos eles, um tem me chamado a atenção em especial. Ele não aparece na Caras, Contigo, Elle Brasil, Vogue ou demais publicações de moda. Talvez o seu rosto não seja nem tão conhecido assim, mas o seu trabalho é, sem dúvida, reconhecido por todos. E sua presença indispensável em qualquer veículo de moda. Você é atento as imagens de moda, principalmente aquelas vinculadas durante as semanas de moda, sabe que eu estou falando de Zé Takahashi.
Exímio fotógrafo, Zé é conhecido pelo seu primoroso trabalho ao fotografar com maestria os looks de passarela. Se os estilistas são responsáveis por dar vida a suas peças durante o desfile, Zé é o responsável por fazer com que essa sensação de vida permaneça mesmo quando estamos falando de uma fotografia.
Formado em Arquitetura, Zé utiliza todo o perfeccionismo e meticulosidade necessário para se construir um prédio, mas na fotografia. Aliás, essa é uma paixão que ele descobriu logo após se formar. E foi graças a esse olhar único e onipresente, que Zé despontou em sua carreira e hoje representa os veículos de moda mais importantes, não só do Brasil, mas do mundo.
Foi em 2005 que ele começou a crescer ao ser contratado por grandes empresas do mercado de moda como Style.com, Vogue.com e L’Officiel, para fazer a cobertura dos desfiles mais disputados do mundo: Nova York, Londres, Paris e Milão.
Hoje ele é colaborador da Agência Fotosite e possui uma cartela enorme de clientes. Seu trabalho é divulgado em diversos sites e publicações de moda. Vogue, Elle Brasil, Contigo, Caras, FFW, Modaspot e muito outros sites e revistas utilizam as imagens realizam por ele.
E se hoje você pode acompanhar uma semana de moda, em qualquer lugar do mundo, saiba que Zé Takahashi é um dos principais responsáveis por essa revolução/evolução no uso da imagem de moda.

Sobre a obra

Exímio fotógrafo, Zé é conhecido pelo seu primoroso trabalho ao fotografar com maestria os looks de passarela. Se os estilistas são responsáveis por dar vida a suas peças durante o desfile, Zé é o responsável por fazer com que essa sensação de vida permaneça mesmo quando estamos falando de uma fotografia.

compartilhe



informações

Autoria
Felipe Lopes
Ficha técnica
http://flfelipelopes.wordpress.com
Downloads
243 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados