A rua do bate-palma

Yusseff Abrahim
1
Yusseff Abrahim · Manaus, AM
3/4/2006 · 43 · 0
 

O barulho é a marca registrada do lugar e ecoa por toda extensão da rua. Como uma síntese do comércio popular de Manaus, a aglomeração de lojas oferecendo produtos a preços baixos na folclórica rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade, força lojistas e vendedores a ultrapassarem os limites dos seus estabelecimentos para oferecer seus produtos em pleno calçadão. Com tanta concorrência, gritos e palmas são uma constante para convidar o transeunte a entrar e aproveitar as ofertas, característica que o manauara passou a utilizar para se referir ao local. Assim, a rua Marechal Deodoro virou simplesmente: o bate-palma.

por que ir
Embora possua uma diversidade de negócios, o segmento das confecções domina seguido pelos calçados. A rua abriga também a Galeria Central, a única ainda em atividade em Manaus.
Reduto de comerciantes árabes e palestinos, no final dos anos 1990 a rua ganhou cobertura para proteger os negócios das intempéries sendo a única na cidade com este padrão, na época, a medida foi divulgada pela prefeitura
quando ir
Lojas abertas no horário comercial.

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados